Estrela realiza dois terços das obras de pavimentação

mobilidade urbana

Estrela realiza dois terços das obras de pavimentação

Apenas 30% das obras projetadas no Avançar Cidades e no Pimes Badesul não foram realizadas

Por

Estrela realiza dois terços das obras de pavimentação
Estrela

Os programas de pavimentação da Prefeitura de Estrela – Avançar Cidades e POE/Pimes Badesul – estão com cerca de 70% das obras concluídas. A maioria das ruas contempladas já está asfaltada e com passeio público, faltando somente a sinalização horizontal e vertical, que deve iniciar nesta sexta-feira, dia 29, a partir do Bairro Boa União.

Pelo Avançar Cidades o investimento do Governo de Estrela, através do BRDE, soma mais de R$ 11 milhões e contempla os bairros das Indústrias, Auxiliadora, Boa União, Cristo Rei (Jardim das Pedras), Imigrantes, Oriental e Pinheiros. Já foi executado o capeamento da Rua João Lino Braun, da Rota do Sol até a estrada General Osório, e da Coronel Brito, no trecho que se estende da Rua Alfredo Arenhart até a via lateral à BR-386.

No Cristo Rei ocorre a fase de implantação do passeio público e os trabalhos seguem também no Pinheiros e Imigrantes, onde estão sendo executadas a terraplenagem e drenagem das vias que vão ser asfaltadas.

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) é a responsável pela execução dos dois programas. O secretário Paulo Finck salienta que as obras estão adiantadas em relação ao cronograma inicial. Nesta semana ele vistoriou algumas ruas. “A pavimentação muda a vida das pessoas e é fundamental para atrair novos empreendimentos”, diz. Finck ressalta que são mais de 40 vias pavimentadas por meio dos dois programas. “São obras que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, compromisso do Governo de Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais