Gre-Nal aguerrido

Libertadores

Gre-Nal aguerrido

Em um clássico com 8 expulsos, equipes não saem do 0 a 0

Por

Gre-Nal aguerrido
Primeiro clássico da Libertadores terminou empatado - Ricardo Duarte
Estado

Em confusão, assim terminou o primeiro clássico Gre-Nal pela Libertadores. O empate em 0 x 0 deixou os dois times na liderança do grupo, ambos com quatro pontos.

Em um primeiro tempo de muita marcação e bate-boca, Grêmio e Inter ficaram no 0 a 0. O Tricolor começou em cima e quase abriu o placar. Aos quatro minutos, Pedro Geromel cabeceou no canto, mas Marcelo Lomba defendeu. E depois, pouco criou. O Inter respondeu aos 12, em um chute de fora da área, defendido por Vanderlei. Depois, a síntese foi uma dificuldade na troca de passes, sem chances claras. Aos 32, Boschilia apareceu dentro da área, mas errou o alvo em frente a Vanderlei.

No segundo tempo, o Inter até abriu o placar. Aos 15min, Guerrero recebeu de Edenilson, dominou e chutou em cima de Vanderlei. No rebote, mandou para o fundo das redes, mas estava impedido

A resposta tricolor veio três minutos depois. Jean Pyerre chutou de longe, Lomba espalmou e Everton quase marcou.

Aos 34min, Guerrero tocou para Boschilia que acertou a trave.

No fim da partida, após uma falta de Moisés e Pepê. Ambos discutem e a confusão se tornou generalizada.

Após o tumulto, o árbitro expulsou oito atletas. Cuesta, Praxedes, Moisés e Edenilson pelo Internacional. Caio Henrique, Pepê, Paulo Miranda e Luciano, pelo Grêmio.

Com o empate, a dupla permanece na liderança do grupo, agora com quatro pontos, um a mais que o América de Cali. Universidad Católica é a lanterna sem ter pontuado.

Agora a dupla Gre-Nal volta as atenções para o Gauchão. No domingo o Grêmio recebe o São Luiz, às 11h. Já o Inter encara o São José, às 19h, no Estádio Passo D’Areia.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais