Depois de trabalhar 30 anos na Apae, Cândida Catto vira voluntária da entidade

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Depois de trabalhar 30 anos na Apae, Cândida Catto vira voluntária da entidade

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

DEOLI Candida CattoNo dia 18 de dezembro, Cândida Catto concluiu período de 30 anos de trabalho, muito intenso, na Apae. A partir de agora passará a integrar a diretoria da entidade para contribuir como voluntária.
No inicio ela foi professora por três anos e em seguida assumiu a direção. Ficou no cargo até 2015. Depois passou a integrar a equipe administrativa como coordenadora de projetos para captação de recursos.
A partir do ano que vem vai integrar a diretoria e continuar atuando na instituição em demonstração de amor à causa apaeana. Na sua avaliação sobre esse tempo de Apae, Cândida conta que foram de realização profissional e pessoal. “Dei o melhor de mim em acolher centenas de famílias com dificuldades em comum, a deficiência dos filhos, e poder auxiliá-los na minimização do sofrimento e da dor mostrando caminhos para terem mais esperança e qualidade de vida. Foi um período em que fiz muitas amizades. Recebi reconhecimento e teve muito amor envolvido”.
“Só tenho a agradecer a tudo e a todos. Completamente realizada. Gratidão eterna por esta escolha profissional. Meu projeto com a Apae ainda não se encerrou. Agora estarei presente de outra forma”, diz Cândida Catto.


Para envelhecer com saúde e qualidade de vida

O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. É a quinta maior população idosa do mundo, o que aumenta a preocupação sobre como envelhecer com saúde. Para isso, é necessário ter cuidado com três itens básicos: o bem-estar físico, mental e social.
1 Cuide da sua capacidade funcional. É a habilidade de realizar as atividades do seu dia a dia;
2 Condições de saúde. Cuide da sua saúde, consulte o médico regularmente. Sempre que sentir algo diferente, procure ajuda.
3 Hábitos de vida. Mantenha bons hábitos alimentares. Pratique exercícios físicos e mentais. Ocupe-se com alguma atividade prazerosa. Tenha algum lazer, hobbie, esporte e vá em festas. Muito importante cultivar amizades.


Jubileu de Prata

Padre Pedro Bernardo Rockenbach, natural de Conventos e atualmente atuando na Paróquia de Rio Pardo, comemorou Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal.


A repercussão do Tudo

Foi grande a repercussão da revista/anuário Tudo distribuído aos leitores do A Hora, sexta-feira, dia 20/12. Uma produção de muito fôlego, com excelente conteúdo. É leitura obrigatória para quem pensa em inovação e novas tendências de mercado. A publicação é um diferencial para o mercado editorial do Vale do Taquari.


Fim de ano literário

O encerramento de 2019 foi marcado com o lançamento de três obras literárias:
1 – Dia 18/12, ocorreu a divulgação dos vencedores do 7º Concurso Literário da Alivat com a publicação da Coletânea com os textos dos 17 autores vencedores e mais 28 artigos dos escritores Acadêmicos. O Concurso contou com a parceria da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado.
DEOLI Livro CTC - Jaci Jurandy Rodrigo e Fabiano2 – Dia 19/12, o radialista e escritor Rodrigo Conte lançou o seu segundo livro: “Escolinha de Futebol do CTC – Formando craques para a vida” . A obra conta a história dos 46 anos da escolinha do CTC, que tem na coordenação o professor Jurandy Pretto. Na foto, os irmãos mais afamados da cidade: Jurandy com o radialista e comentarista de esporte da rádio Independente, Jaci Pretto. Do outro lado, o autor do livro, Rodrigo, com o irmão jornalista e radialista da Independente, Fabiano Conte.
DEOLI Livro Estrela - Ricardo Airton e Cristhofer3 – Dia 20/12, no Estrela Palace Hotel, ocorreu a apresentação do livro “Estrela – Memória, Terra e sua Gente!”. Pesquisa e texto de Airton Engster dos Santos e Cristhofer Pereira da Silva. A obra tem o prefácio de Ricardo Wagner. Os autores enumeram os principais fatos de Estrela do ano de 1636 até 2019.


Encontro da família Drescher

O 5º Encontro Latino-Americano da Família Drescher será nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020 no município de Agudo. Estarão reunidos os descendentes de Johann Karl Drescher e Christiana Edmunde Pechmann Drescher . Informações pelo fone/whats (55)9 9977 0777.


 

Congresso Tradicionalista em Lajeado

A 24ª Região Tradicionalista, da coordenadora Luce Carmen Mayer, que abrange as entidades tradicionalistas do Vale do Taquari, foi escolhida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do presidente Nairo Callegaro, para ser a sede do 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho nos dias 10 e 12 de janeiro. O local será o pavilhão climatizado do Parque do Imigrante em Lajeado. O evento vai reunir representantes de todas as Regiões Tradicionalistas do Estado.
– Um dos destaques será a eleição do novo presidente do MTG, cujo cargo está sendo disputado por duas mulheres. Concorrem Elenir Winck, da chapa “De Coração pela Tradição”, e Gilda Galeazzi, da chapa “Fazer agora”.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais