Regional Aslivata: hora de dar a volta olímpica

Regional Aslivata

Regional Aslivata: hora de dar a volta olímpica

Categorias aspirante e titular conhecem os campeões domingo. Final do veterano ficou para dia 8

Por

Regional Aslivata: hora de dar a volta olímpica
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de quatro mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. Linha Grão Pará, em Venâncio Aires, sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular.

Buscando o primeiro título da categoria aspirantes, Estudiantes e União Santo André entram em campo às 13h30min. Após ter vencido o primeiro jogo, o Estudiantes está a um empate da tão cobiçada taça. Para a partida, o técnico Renan Beuren não terá o zagueiro Willian e o coringa Ariel, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Toinho e Douglas Janes devem ser seus substitutos.

Precisando vencer o jogo para levar a decisão aos pênaltis, o União Santo André terá o retorno do volante Luis Augusto, o “Casca”. Ele entra no lugar de Fipe. Outras mudanças como a entrada de mais um atacante não está descartada.

Assespe x Boavistense

Chegando pela primeira vez na decisão do Regional, a Assespe se agarra ao histórico recente para reverter a desvantagem e ficar com o inédito título. Jogando em casa, o time levou a melhor em todos os mata-matas nesta edição do regional.

Para a partida, o técnico Hilário Breuning deve ter o retorno de dois importantes jogadores. Os meias Nicinho e Vini ficaram de fora da partida de ida por lesão e devem ficar a disposição do treinador para o confronto. Como perdeu o jogo de ida, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para conquistar o título inédito.

Jogando com a vantagem do empate, o Boavistense, de Boa Vista do Sul, também chega pela primeira vez na final. Fundado em 1943, o clube busca o terceiro título nesta temporada. Em junho foi campeão da Taça da Amizade e da Supercopa.

Para conquistar o terceiro título, o técnico Airton Radavelli aposta na pontaria de Edinilson Dornelles, o “Tanque”, artilheiro da competição com nove gols.

Na primeira partida da decisão, disputada na semana passada, o Boavistense venceu venceu a Assespe por 5 a 2. Agora, para se tornar campeão precisa apenas do empate.

Acompanhe
nossas
redes sociais