ExpoCruzeiro celebra força do comércio, indústria e setor primário

ExpoCruzeiro e Festa do Aipim

ExpoCruzeiro celebra força do comércio, indústria e setor primário

Shows nacionais, gastronomia típica à base de aipim e expositores são atrativos da sétima edição

Por

ExpoCruzeiro celebra força do comércio, indústria e setor primário

A benção que reuniu padres e pastores de quatro entidades religiosas deu início à 7ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim no anoitecer de ontem, 20. A feira segue até o domingo, dia 24, no Parque Poliesportivo de Cruzeiro do Sul. Expectativa dos organizadores é atrair cerca de 50 mil pessoas nos cinco dias de atividade.
A abertura também contou com corte da fita. A comissão organizadora passou pela exposição comercial, industrial e agrícola que reúne 200 expositores. “Percebemos que a comunidade estava aguardando a feira. Acreditamos que será um grande sucesso”, afirma o presidente Jean Hinterholz ao citar que a ExpoCruzeiro não era realizada desde 2014.
expocruzeiro novaA gastronomia à base do aipim será evidenciada. Produtos como pães, tapiocas, bolos e até cupcake feitos da mandioca serão disponibilizados para venda. A feria conta ainda com espaço para 16 agroindústrias familiares.
Para Hinterholz, um dos diferenciais da ExpoCruzeiro é a diversidade de shows até de renome nacional. Hoje, às 22h, sobe ao palco o Tchê Barbaridade. Para os próximos dias estão previstas apresentações dos sertanejos João Neto e Frederico e do grupo de pagode Os Travessos.
“Vamos ter uma programação diversificada para todos os gostos. A feira é um ótimo lugar para levar a família”, garante Hinterholz. Toda a programação é gratuita. Interessados podem doar um quilo de alimento não perecível na entrada que será revertido à famílias carentes.
A feira é organizada pela administração municipal com o apoio da Emater e S3 Produtora.
03_AHORA

Acompanhe
nossas
redes sociais