Final da Copinha inicia no domingo

Regional Aslivata

Final da Copinha inicia no domingo

Alto Taquari e Minuano se enfrentam em Teutônia na partida de ida da decisão

Por

Final da Copinha inicia no domingo

As duas primeiras partidas finais ocorrem neste domingo. A comunidade de São Jacó, Teutônia, recebe os confrontos da Série Prata e Ouro da Copinha, a partir das 14h.
Pela Série Prata, o Esperança, de Arroio do Meio, aposta na boa fase do artilheiro Rodrigo Henz, o “Digo”, autor de 10 gols, para vencer o Largados.
Já na Série Ouro, o atual campeão Minuano busca o bicampeonato. O time tem o vice-artilheiro da competição, além de ter a defesa menos vazada. Já o Alto Taquari volta a disputar uma final de regional após cinco anos. Em 2014 perdeu para o União Carneiros a final da categoria aspirante.

Definição dos finalistas

As atenções do futebol regional estarão voltadas para Boa Vista do Sul, Lajeado e Venâncio Aires. As cidades recebem neste domingo as semifinais das categorias veterano, aspirante e titular.
Em Boa Vista do Sul, o Boavistense conta com o apoio do torcedor para chegar a inédita final. Após empatar sem gols no jogo de ida com o Atlântico, em Estrela, o time precisa de mais uma igualdade para seguir no torneio. Já os visitantes precisam da vitória.
Em Venâncio Aires, a Assespe aposta no bom retrospecto em casa na fase eliminatória. Jogando em Grão Pará, eliminou o Fluminense e o União Santo André. Se não perder, estará na final. Para chegar a decisão, o Taquariense tem que vencer no tempo normal e penalidades.

Categoria aspirante

Único campeão da categoria ainda no campeonato, o Rui Barbosa terá uma difícil tarefa neste domingo. Para seguir na briga pelo tetra, terá que ganhar do União Santo André duas vezes. Uma no tempo normal. Outra nos pênaltis. O time Lajeadense, por sinal, tem o melhor ataque, melhor defesa e é o único clube invicto.

No outro jogo, o Estudiantes, de Lajeado, joga pelo empate contra o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa. Se perder, a decisão da vaga irá para as penalidades. Na partida de ida, o representante lajeadense goleou por 6 x 1.

União e Assespe com vantagem

A categoria veterano conhecerá neste domingo os dois finalistas. No bairro Conventos, em Lajeado, o Estudiantes, atual campeão, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para disputar novamente a final. Já o União está a um empate de retornar a decisão.
O outro jogo ocorre em Linha Grão Pará, Venâncio Aires. A Assespe venceu o Concórdia por 3 a 0 no jogo de ida e tem a vantagem do empate para se classificar. Já o time de Roca Sales necessita vencer no tempo normal e nas penalidades.

Jogos

Série B

Série Prata – Esperança x Largados
Série Ouro – Alto Taquari x Minuano

Veterano

Semifinal/jogo da volta

Venâncio Aires – Assespe x Cruzeiro
Lajeado – Estudiantes x União

Aspirante

Semifinal/jogo da volta

Venâncio Aires – União Santo André x Rui Barbosa

Boa Vista do Sul – Estudiantes x Cruzeiro

Titular

Semifinal/jogo da volta

Venâncio Aires – Assespe x Taquariense

Boa Vista do Sul – Boavistense x Atlântico

Acompanhe
nossas
redes sociais