Rotaract Club realiza sonho de debutantes

Solidariedade

Rotaract Club realiza sonho de debutantes

Festa ocorreu sexta-feira para quatro meninas de Teutônia

Por

Rotaract Club realiza sonho de debutantes

Da vontade de deixar uma marca na comunidade e ajudar o próximo, nasceu o projeto 15 Anos dos Sonhos que ocorreu na noite de sexta-feira no Clube Recreativo Teutoniense. Idealizado pelo Rotaract Club de Teutônia, a ação já acontece desde 2017.

Neste ano, quatro meninas foram selecionadas. De acordo com uma das sócio fundadoras do grupo, Larissa Schulte, a seleção inicia com a visita do Rotaract nas escolas do município, com a apresentação do projeto para meninas que completaram ou completam 15 anos em 2019.

Para participar, elas deveriam escrever uma carta à mão contando sobre sua vida e porque mereciam ganhar a festa. Além disso, sugeriram algo para melhorar a comunidade onde vivem. Com as cartas em mãos, os integrantes do Rotaract realizaram a escolha.

“Fomos até a casa delas contar que ganhariam a festa. A partir daí iniciou a preparação para o grande dia”, conta Larissa. Todas as ações foram realizadas com a ajuda dos voluntários e parceiros, como maquiagem, ensaio fotográfico, diversos presentes e a escolha do vestido para a grande noite.

Durante todo o período de preparação, as meninas participaram de dois almoços com o clube para que todos pudessem se conhecer melhor. Também tiveram diversos ensaios da dança que apresentaram na noite e para a tão esperada valsa. Na noite de sexta-feira, as meninas receberam um parabéns cantado por todos os convidados da festa e foram presenteadas com um anel.

“Esperamos que o impacto seja muito positivo. Acreditamos que a concretização desse sonho faça com que essas meninas sigam acreditando que são capazes de realizar tudo o que desejam. Que além de capazes, são também merecedoras de viver momentos felizes e este vai ser só um dos primeiros na vida delas”, destaca Larissa.

Em junho desde ano, o projeto venceu o concurso distrital de projetos na categoria “serviços à comunidade”, uma das categorias mais concorridas dentro do Rotaract, conforme explica outro integrante do clube, Marlon Azevedo.

Acompanhe
nossas
redes sociais