Passeio reúne mais de 500 ciclistas em Teutônia

Dia da Criança

Passeio reúne mais de 500 ciclistas em Teutônia

Ciclistas percorreram as principais ruas dos bairros Canabarro, Centro Administrativo, Languiru e Teutônia em atividade que celebrou o Dia da Criança

Por

Passeio reúne mais de 500 ciclistas em Teutônia

Mais de 500 bicicletas invadiram as ruas de Teutônia na manhã de hoje durante a 9ª edição do Passeio Ciclístico do Dia das Crianças.  Segundo os organizadores, a edição deste ano foi um dos maiores Passeios Ciclísticos já realizado no município.
 
O objetivo do evento, que reuniu participantes de todas as idades, foi estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e de lazer. Além de promover a saúde e entretenimento, o uso da bicicleta diminui a emissão de gases poluentes e é um dos meios viáveis de mobilidade urbana.
 
O roteiro do Passeio Ciclístico iniciou em frente ao Ieceg/CNEC Teutônia, no Bairro Canabarro, e  Colégio Teutônia e percorreu diversas ruas até chegar ao Pavilhão Multiuso, no bairro Centro Administrativo.
 
Todos os participantes receberam medalhas de participação. Ainda houve o sorteio de brindes e de uma bicicleta, que foi para Karen Schmidt, do Bairro Teutônia. Também foram conhecidos os ciclistas participantes mais idosos, Pedro Quadros dos Santos (74 anos) e Elita Feldkircher (74 anos), e mais jovens, Laura Rhein (3 anos) e Kelvin dos Santos (4 anos).
 
O prefeito, Jonatan Brönstrup lembrou que o Passeio Ciclístico é um evento muito aguardado. “A demonstração disso ocorreu hoje, com mais de 500 ciclistas participando de um dos maiores passeios ciclísticos que Teutônia já teve. Isto é um recado para nós, gestores, de que precisamos cada vez mais criar espaços apropriados para os ciclistas”, frisou.
 
O evento foi organizado pelo grupo Bruxos da Bike e contou com o apoio da Prefeitura de Teutônia. O passeio ciclístico integrou a programação da 2ª Semana do Brincar de Teutônia, que tem como tema “Vai começar a brincadeira”, organizada pela Secretaria de Educação. Apoiam a iniciativa as secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Acompanhe
nossas
redes sociais