Surpresas e decepções

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Surpresas e decepções

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No domingo passado a Aslivata realizou a última rodada da fase classificatória da Copa Certel/Sicredi. Listo aqui algumas surpresas e decepções até o momento:

Surpresas

2019_09_20_ezequiel neitzke_coluna 1Ecas

Após vários anos sendo o saco de pancadas na categoria aspirante. O time terminou a fase classificatória com a quinta melhor campanha geral. Foram três empates e três vitórias.

União Santo André

O time de Lajeado conseguiu a proeza de terminar a fase classificatória com a melhor campanha nas categorias titular e aspirante. Fruto do bom trabalho de Gustavo Zanatta, o “Mão”, e Juliano Kern, o “Maninho”.

Boavistense

Campeão da Taça da Amizade, o time segue em busca do segundo troféu em 2019. A equipe terminou a fase classificatória com a terceira melhor campanha na categoria titular.

Decepções

Estudiantes
No ano de seu cinquentenário, a equipe de Lajeado montou um time recheado com atletas multicampeões no Vale, mas parece que a estratégia não deu certo. Por uma diferença de 70 pontos na disciplina, a equipe foi eliminada na fase classificatória. Em seis partidas, o time empatou três jogos e venceu apenas um.

2019_09_20_daiane fachini_coluna 27 de Setembro

Atual campeão da categoria titular, o clube ficou de fora da fase eliminatória. Com um elenco totalmente remodelado, a equipe não conseguiu repetir o bonito futebol dos últimos anos e foi eliminado precocemente.

Atletas renomados

Os dirigentes das equipes apostaram alto em alguns ex-atletas profissionais. Muitos, com história no Brasil e na Europa, não deram retorno esperado dentro das quatro linhas. O Rui Barbosa, por exemplo, tinha no elenco Rafael Porcellis. O meia-atacante com passagens por Internacional, Braga, Feirense, Al-Arabi, entre outros, está avaliado pelo site www.transfermarkt.pt em 225 mil euros. O atleta veio em duas, das seis partidas, e foi deixado de lado. Assim como ele, temos inúmeros casos. Como sempre, quem tem que resolver são os atletas da casa que são pouco valorizados.


2019_09_20_ezequiel neitzke_coluna 3Herói do Ecas

O meia Tiago Unnewehr, mais uma vez, virou herói dos torcedores do Ecas. Na última rodada do Regional Aslivata, a equipe de Imigrante precisava vencer e torcer por resultados para se classificar as oitavas de final. Os resultados paralelos estavam acontecendo, quando aos 35min da segunda etapa, em uma bela cobrança de falta, o jogador marcou o gol da classificação. O curioso, que antes da partida, sentenciou para os repórteres da rádio Popular FM, que se acontecesse uma falta próximo da área, marcaria o gol.


 

2019_09_20_ezequiel neitzke_coluna 4Click

Durante a rodada da Copa Soges, uma cena chamou a atenção de todos presentes. Os jogadores do Meia Boca Juniores fizeram uma placa para William Eckhardt, o “Saborita”. Conhecido por errar os chutes, os colegas tentaram ajudar a melhorar a pontaria. A estratégia deu certo, Saborita marcou um dos gols na vitória em cima do Estrelas do Futuro.


 

2019_09_20_divulgação_coluna 5Ação social

Alaf e Languiru realizaram nessa semana a doação de 594 litros de leite para três entidades sociais – Centro Lenira Maria Müller Klein, Centro Terapêutico São Francisco e Lar de Idosos Tabita. Cada uma das três entidades beneficiadas recebeu 198 litros.

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais