Brasil volta a ter camisa branca

Seleção Brasileira

Brasil volta a ter camisa branca

A Seleção Brasileira voltará a usar um uniforme branco depois de quase 70 anos. Considerado amaldiçoado após a derrota na final da Copa do Mundo de 1950, na partida conhecida como “Maracanaço”, diante do Uruguai, o uniforme será usado na…

Por

Brasil volta a ter camisa branca

A Seleção Brasileira voltará a usar um uniforme branco depois de quase 70 anos. Considerado amaldiçoado após a derrota na final da Copa do Mundo de 1950, na partida conhecida como “Maracanaço”, diante do Uruguai, o uniforme será usado na Copa América.
 
A derrota na final da primeira Copa sediada em casa foi um trauma e causou muitas mudanças na seleção, inclusive visual. Até 1950 o Brasil jogava inteiro de branco, e por superstição, as cores foram abandonadas após o trauma.
Após vencer um concurso em 1953, o gaúcho Aldyr Schlee foi o autor do uniforme com camisas amarelas, calções azuis e meias brancas, tradicionalmente usado até hoje. A equipe voltará a usar branco na Copa América 2019, sediada no Brasil. Os uniformes foram mostrados pela Nike, fornecedora e patrocinadora da seleção, na posse do novo presidente da CBF.
 
A apresentação trouxe Vinícius Júnior como protagonista do lançamento. A camisa branca será usada na estreia da competição, quando o Brasil encara a Bolívia, no Morumbi, no dia 14 de junho.
 
Segundo a Nike, a camisa celebra os 100 anos do título da primeira Copa América do Brasil, em 1919, na primeira vez que o país sediou o evento. A camisa será branca, com calções e meias azuis. Os números nas camisas serão em azul, enquanto nos calções os números aparecem em branco. A nova coleção da Seleção já está à venda na loja online da Nike. A partir do dia 12, a coleção estará também em todas as lojas físicas da marca. Nas demais lojas, a coleção chega no dia 15.

Acompanhe
nossas
redes sociais