Mulheres ganham  as ruas de Estrela

Corrida e Caminhada Só Elas

Mulheres ganham as ruas de Estrela

Evento teve a participação de 750 pessoas de diferentes cidades do Estado

Por

Mulheres ganham  as ruas de Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sob o forte sol e o intenso calor da manhã de domingo, cerca de 750 mulheres, de diferentes cidades do RS, participaram da 5ª Só Elas – “Corrida, Caminhada e Kangoo”. A prova, que faz parte da programação do XII Multimulher, reuniu participantes de todas as idades divididas em diversas categorias. Minutos depois, aos aplausos e gritos de incentivo de familiares e torcedores, elas cruzavam a linha de chegada, no Parque Princesa do Vale, comemorando vitórias apertadas no relógio e também pessoais.
 
Entre os apoiadores estavam Vanderlei Weiand, o “Peixe”, e o filho Caio, que vieram de Teutônia torcer para a esposa e mãe Carine Lerner. “Deveríamos ter mais eventos como este aqui na Região, pois além de incentivar a prática de esportes, atrai pessoas para as cidades.”
 
Jogador de futebol, Peixe conta que tem o costume de praticar atividades físicas e sempre incentivou a esposa a praticar também. “Ela gosta de correr, sempre que posso vou com ela no fim de tarde, estamos sempre um ajudando ao outro.”
 

Todas as idades

A integração e a diversão foram destaques da prova. Pessoas fantasiadas e de todas as idades participaram do evento. Marina Pandolfo Canton, de Guaporé, correu fantasiada de Mulher Maravilha. “Vim correr fantasiada assim para mostrar que nossa autoestima deve ser crescente, pois somos todas maravilhosas”, justificou
 
Exemplo reconhecido foi o dado pelas amigas Olgita Wailer e Veleda Mallmann, ambas de Estrela. Com 81 e 89 anos, respectivamente, completaram orgulhosas o percurso da caminhada e receberam as medalhas de participação. “Vou estar ano que vem aqui com 90 anos”, garantiu Veleda.
 
Já Sofia Bauer não caminhou especificamente, mas fez todo o percurso. Com apenas seis meses de idade, foi “colada” ao corpo da mãe, Daiane, de Lajeado, graças a um acessório. “Quero desde cedo incentivá-la às práticas da boa saúde”, avisou a mãe, Daiane Bauer.
 

Vencedoras

Na corrida, Christiane Alves venceu com o tempo de 20min36seg. Ela foi seguida muito de perto por Lisiane Londero de Souza que chegou apenas 12 segundos depois conforme o tempo oficial, e Josiane Sutil, 18 segundos após. Elisangela Janes (21min07seg) e Vanessa Souza (22min15seg) completaram o pódio.
 
No kangoo, a vitória foi de Debora Machado (13min09seg), seguida por Taiomara (13min54seg) e Daiana Kleinert (13min59seg). Completaram o pódio: Franciane Gabiatti (14min02seg) e Renata Schaeffer (14min02seg). Os resultados finais podem ser conferidos no link do Só Elas.
 
Santiago Running, de Bom Retiro do Sul, com 48 inscritos. Já o maior grupo kanggo foi para Simone Scholz Academia Feminina, de Santa Cruz do Sul, com 38 integrantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais