Arte com café

Você

Arte com café

Com um cheirinho delicioso de café no ar, os alunos da Cantinho Mágico iniciaram uma atividade diferente no pátio da escola nessa sexta-feira, 26. Um convidado muito especial, o artista plástico Giazer Veiga, 30, proporcionou às crianças um momento de…

Por

Arte com café
Lajeado

Com um cheirinho delicioso de café no ar, os alunos da Cantinho Mágico iniciaram uma atividade diferente no pátio da escola nessa sexta-feira, 26. Um convidado muito especial, o artista plástico Giazer Veiga, 30, proporcionou às crianças um momento de cultura e arte utilizando o café como a tinta das pinturas realizadas por ele e pela criançada.

As reações à novidade gerou animação nos pequenos, que ao pegarem os pincéis nas mãos soltaram a imaginação desenhando livremente o que quisessem. Em meio a corações, famílias, amigos, bichinhos e elementos da natureza desenhados com café, as turmas da Cantinho Mágico puderam trabalhar a sensibilidade se expressando por meio da arte.

Giazer Veiga

Conforme a coordenadora da escola, Franciele Freitas, que uniu forças com as demais professoras para realizar a atividade, a novidade de levar um artista ao espaço escolar permite que as crianças tenham mais contato com a arte. Parte do projeto pedagógico da escola, elaborado por um grupo de estudos de professoras, o contato com os mais diferentes tipos de arte amplia a percepção de mundo dos alunos. “Trabalhamos música, pintura, cinema, dança, literatura e outros diversos tipos de expressão para que ampliem seus repertórios artísticos”, complementa Franciele.

O artista

Recebido com ansiedade pela criançada, Veiga proporcionou um momento de muita diversão e criatividade aos pequenos. “Podemos fazer arte com tudo e essas iniciativas das escolas despertam na criança uma maneira linda de se expressarem. Quem sabe a gente tenha futuros artistas dentro dessa escola?”, reflete.

Acompanhe
nossas
redes sociais