680 eletrônicos são descartados

ARROIO DO MEIO

680 eletrônicos são descartados

A 28ª edição da campanha Jogue Limpo com Arroio do Meio registrou o descarte de mais de 680 eletrônicos. O evento foi realizado na manhã de sábado, 6, na Rua de Eventos. O aparelho eletrônico mais descartado foi o celular,…

Por

680 eletrônicos são descartados
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 28ª edição da campanha Jogue Limpo com Arroio do Meio registrou o descarte de mais de 680 eletrônicos. O evento foi realizado na manhã de sábado, 6, na Rua de Eventos.

O aparelho eletrônico mais descartado foi o celular, com 103 unidades, seguido dos televisores, com 95. Controles de TV, teclados, telefones fixos e mouses também estão entre os descartes.

“Infelizmente o Departamento de Serviços Urbanos ainda encontra eletrônicos em lixeiros convencionais, o que é injustificável, já que o município oportuniza o descarte correto desses e demais resíduos”, lamenta Rose Maria Grasi, coordenadora do Departamento de Meio Ambiente.

Foram descartadas ainda 970 lâmpadas fluorescentes, 190 litros de óleo de cozinha, 800 quilos de vidros e garrafas, 215 vidros de café ou conservas, 60 quilos de pilhas e baterias, 15 quilos de medicamentos vencidos, 350 quilos de papel e garrafas PET, entre outros.

A próxima edição ocorre no dia 8 de dezembro. A campanha compõe o programa Nossa Cidade, Meu Lar.

A iniciativa é da administração municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Serviços Urbanos e empresas parceiras, responsáveis pelo destino correto dos resíduos recolhidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais