Shopping a céu aberto

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Shopping a céu aberto

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 386 Business Park – parque de negócios – que se ergue à beira da rodovia federal, em Estrela, impressiona pela inovação e pelo conceito de empreendimento na construção civil. Liderado pela Richter Gruppe, o projeto reúne lazer e negócios, criando um espaço multiuso.
O investimento está ancorado na força desenvolvimentista do Vale do Taquari e no potencial da BR-386, rodovia com fluxo médio diário de 30 mil veículos. O empreendimento, segundo José Paulo Richter, acompanha as tendências mundiais de urbanização e construção, em que a forma de viver e consumir está cada vez mais integrada e compartilhada.
A Richter Gruppe deixará os espaços prontos – ideia é agosto de 2019 – para que novos empreendedoras possam explorar os mais de cem lotes que serão disponibilizados no local.

Parecido. O 386 Business Park tem formato e modelos parecidos ao condomínio Urban Center, construído no bairro Conventos, em Lajeado, cujo conceito também é ofertar e integrar num mesmo espaço comércio, moradia e lazer.


Presídio em Teutônia

O debate sobre a construção de uma penitenciária em Teutônia, para abrigar presos da referida microrregião, deve ganhar força após as eleições. O Judiciário de Lajeado defende a construção de um presídio no outro lado do Rio Taquari em função da superlotação da casa prisional local. Outro fator determinante para avançar no assunto é o crescimento de Teutônia e de Estrela no cenário regional.
O Vale do Taquari tem três presídios: em Lajeado, Arroio do Meio e Encantado. Reunião realizada no fórum, na sexta-feira passada, tratou sobre a ideia de erguer uma quarta estrutura em Teutônia.


Em que futuro acreditar?

No presídio de Curitiba, Lula orienta cada passo do candidato a presidente da República do PT, Fernando Haddad. Do hospital de São Paulo, Jair Bolsonaro se recupera da facada que levou na barriga e comanda todos os movimentos do PSL em direção a 7 de outubro.
Entre uma pesquisa e outra, os dois aparecem na liderança e são os mais cotados para a corrida do segundo turno. São tempos de um Brasil em crise política, econômica e de identidade. Desse jeito, como acreditar num futuro melhor?


Sandro, do A Hora, e Elizete, da Univates, participam de evento sobre branding na Inglaterra

Sandro, do A Hora, e Elizete, da Univates, participam de evento sobre branding na Inglaterra

Novos conceitos e saídas para as marcas

O colega da casa, diretor comercial Sandro Lucas, e a professora da Univates Elizete Kreutz participam do 1º International Brand Design Conference Research, que ocorre de 15 a 23 de setembro em Londres, na Inglaterra. Evento voltado especialmente ao brandig está vinculado ao consolidado London Design Festival, um dos mais conceituados do mundo.
Elizete participará de um dos painéis da conferência, onde apresenta pesquisa e workshop em marcas mutantes. Lucas busca novos conceitos e conhecimentos sobre branding, um dos temas mais desafiantes e relevantes no mundo corporativo quando o assunto é marca.
Na volta, os dois passam pela Colômbia, onde integram reuniões preparatórias para a realização do quinto Congresso Internacional de Marcas/Branding em 2019.


Vai e vem, Colinas

Parece que a operação Colapsus, deflagrada em 2012 em Colinas, colapsou a cidade. O município de 2,5 mil habitantes não voltou mais ao normal. Nos últimos dias, a Justiça condenou o ex-prefeito Gilberto Keller (MDB) a 14 anos de prisão. Junto com ele, outras três pessoas foram condenadas.
Se por um lado o processo contra o ex-prefeito se encaminha para o desfecho, a câmara de vereadores articula a implantação de um processo de cassação do atual prefeito, Sandro Hermann (PP). A CPI instaurada no Legislativo apura irregularidades cometidas pelo atual gestor em licitação de posto de combustível.
O relatório final da CPI será apresentado em 3 de outubro e pedirá a cassação do mandato de Herrmann, cuja aprovação depende de seis votos favoráveis dos nove vereadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais