84% preferem jornalismo

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

84% preferem jornalismo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A maioria dos eleitores brasileiros pretende se informar sobre as eleições de 2018 por meio dos veículos de imprensa tradicionais, revela pesquisa do Ibope e da Confederação Nacional da Indústria, publicada na quinta-feira passada. Os outros 16% indicam que priorizam as redes sociais para se informar acerca do pleito, mas admitem que raramente checam a veracidade do conteúdo.


Troca-troca

O prédio onde fica a sede da Uambla, na rua Bento Gonçalves, próximo ao mercado do STR, no centro de Lajeado, está sendo negociado por uma área de terras à beira do Rio Taquari.
A ideia do governo de Lajeado é trocar, de mano, os dois imóveis e implantar um parque de lazer na orla. O negócio é mais uma etapa do projeto de revitalização da área histórica, com foco na implementação de uma rota tecnológica nas imediações. Se concretizado o negócio, a próxima etapa é abrir a rua do Valão e, mais à frente, construir pela beira do rio acesso direto até a ponte seca, na BR-386.


E vai piorar

03_AHORA
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que “acabou” o recurso para fazer manutenção das rodovias federais do estado. Subentende-se que os buracos e desníveis na BR-386 só tendem a aumentar. E o povo pagando imposto.


Perda

Miguel Feldens deixa a lição de que não podemos desistir dos presos, muito menos transformar presídios em masmorras. Enquanto esteve aqui, fez o possível para a ressocialização e a humanização do presídio de Lajeado. Deixa uma forte marca.


O plano avançou

Reunião das últimas semanas promoveu evoluções em torno do projeto sobre o Plano Diretor de Lajeado. Os índices de construção, motivo de discórdia até poucos dias, foram acertados entre representantes do Fórum das Entidades e o governo municipal. As sacadas dos prédios, assunto de recente polêmica, serão contabilizadas no índice de construção.
A ideia, a partir de agora, é seguir com as reuniões permanentes entre as partes envolvidas para chegar até o fim de agosto com o projeto alinhado e pronto para ser enviado ao Legislativo em setembro.


Já são 17

Cinco federais e 12 estaduais. Essa é a lista – até aqui – de concorrentes do Vale do Taquari que pedirão seu voto a partir da próxima semana. O número ainda não é definitivo, pois registros de candidatura podem ser feitos até o dia 15.

03_AHORA2

Acompanhe
nossas
redes sociais