Visita de pré-candidato ao Piratini irrita prefeito

Imigrante

Visita de pré-candidato ao Piratini irrita prefeito

Comitiva regional do partido veio no mesmo dia do aniversário de 30 anos do município de Imigrante

Por

Visita de pré-candidato ao Piratini irrita prefeito
Vale do Taquari

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Celso Kaplan (Lelo) prometeu desligamento do Partido Progressista (PP). O motivo da saída seria a visita do diretório regional ao Vale nesse fim de semana, mesma data em que o município celebrou a abertura da 3ª Expofesta, que comemorou os 30 anos de Imigrante.

O anúncio oficial do desligamento do PP, conforme anunciou no vídeo, seria ontem, porém, deve ser feito hoje. Após conversas com colegas do partido, um jantar na casa do prefeito com vereadores e Executivo hoje à noite deve discutir a permanência ou não de Lelo no partido.

Dos nove vereadores da cidade, seis são do PP. No vídeo, oLelo se mostrou descontente pela falta de diálogo com os colegas progressistas. “Estou muito chateado que não tive a sensibilidade da regional e de alguns colegas, até mesmo da executiva estadual, em fazer o encontro em Lajeado justamente quando temos a abertura da Expofesta, nos 30 anos do município” protestou.

Durante o fim de semana, o diretório regional do PP trouxe o pré-candidato ao governo do Estado Luis Carlos Heinze para as primeiras jornadas de campanha pelo Vale do Taquari.

“Os eventos ocorreram em horários distintos. Imagina quantas pessoas passam pela nossa região com dois eventos desse porte”, contrapôs o colega de partido e prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

A Expofesta, que iniciou na quarta-feira, encerrou nesse domingo, com o show da banda Papas da Língua.

Sem diálogo

Kaplan conta ter tentado diálogo com o partido, por meio de um reagendamento do encontro do diretório regional, porém, o pedido foi negado.

Ainda no vídeo, após anunciar o desligamento do PP, Lelo “para evitar constrangimentos, deixa a cargo de seus colegas a escolha entre participar da Expofesta ou da reunião do diretório regional”.

“Ajudei a eleger a maioria dos vereadores do município. Vereadores e parte do Executivo querem minha permanência”, diz o prefeito.

No caso de deixar o PP, Lelo não sabe ainda para qual partido migrará.

Lelo e o PP

Kaplan está no PP desde 2005, quando saiu do PMDB. Pelo Partido Progressista, foi secretário municipal de Saúde e ocupa o cargo de prefeito pelo segundo mandato.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais