Revista no presídio apreende celulares e rádio comunicador

Lajeado

Revista no presídio apreende celulares e rádio comunicador

Agentes penitenciários se surpreenderam quando encontraram um rádio comunicador no albergue de Lajeado. É a primeira vez que um equipamento desses aparece dentro da casa prisional. Na revista feita na manhã dessa sexta-feira, coordenada pelo chefe de segurança do albergue,…

Revista no presídio apreende celulares e rádio comunicador
Lajeado

Agentes penitenciários se surpreenderam quando encontraram um rádio comunicador no albergue de Lajeado. É a primeira vez que um equipamento desses aparece dentro da casa prisional.

Na revista feita na manhã dessa sexta-feira, coordenada pelo chefe de segurança do albergue, Marlon Jerzewski Noro, foram encontrados 19 celulares, carregadores, sete fones de ouvido, cinco fios de carregadores, nove baterias, uma balança de precisão, além do comunicador. Participaram da ação seis agentes penitenciários.

O chefe de segurança acredita que o rádio comunicador tenha sido furtado de algum táxi ou caminhão. “A operação foi possível graças ao aporte de horas extras concedidos pela 8ª delegacia regional da Susepe para ações no anexo do presídio de Lajeado”, relata o agente.

Segundo Noro, é impossível saber de quem são os equipamentos. “A revista foi feita nos alojamentos. Nada foi pego com os detentos.” O agente acredita que os itens possam ter sido arremessados para o presídio. Para evitar a entrada dos celulares e de outros equipamentos, é fundamental melhorar a estrutura do complexo e ter mais efetivo.

Acompanhe
nossas
redes sociais