O principal suspeito de ter pichado a igreja luterana de Alto Arroio Alegre, Santa Clara do Sul, na madrugada de sábado, com ameaças a supostos inimigos, foi preso no início da noite dessa terça-feira, em Forquetinha. Waldir Bald, 47, foi encontrado em um matagal na região de São Vitor. Ele cumpria pena no regime semiaberto e estava foragido desde o dia 22 de janeiro.
Para Brigada Militar, o criminoso alegou ter se escondido no mato por ter recebido “ameaças de morte de desafetos” da região. Bald foi reconduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.
“Já tinha mandado de prisão contra ele. Este homem possui ficha de antecedentes policiais por crimes como estupro, diversas ameaças, roubo a residência, lesão corporal e furto”, diz o delegado Juliano Stobbe. Segundo ele, Bald já havia sido preso em Sarandi.
Relembre o caso
Na madrugada desse sábado, Bald teria pichado a igreja luterana de Alto Arroio Alegre e uma parada de ônibus, em Chapadão, com palavras de ameaças, intimidações e acusações contra três pessoas da comunidade.
Entre os escritos, frases como “Em 48 horas vai iniciar a guerra”, “Assassinos x Justiceiros” e “Vamos matar os assassinos de seis pessoas” amedrontaram a comunidade.
Moradores suspeitaram de Bald e atribuíram o ato de vandalismo à rixa dele com outras duas pessoas da região.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br