Atual motocicleta mais vendida no mercado nacional, a Honda CG 160 foi convocada para um recall na semana passada. Conforme a empresa japonesa, são 159.757 mil exemplares envolvidos no chamado.
Envolve os modelos CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan. O chamado de segurança é devido a um problema no garfo guia da suspensão dianteira. As unidades serão atendidas nas concessionárias a partir do dia 30.
De acordo com a Honda, devido ao uso severo da motocicleta em situações como passagem em buracos, lombadas em velocidades elevadas ou ainda em casos extremos (em que ocorre o levantamento proposital da roda dianteira), a suspensão dianteira sofre impactos severos. Isso pode causar o travamento do garfo guia dianteiro.
Com isso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento, os ocupantes serão expostos a uma situação de risco de queda, que pode causar danos materiais e lesões graves.
Para reparar o problema, a marca promoverá substituição gratuita do garfo guia dianteiro. O reparo tem tempo estimado de 30 minutos para as motocicletas produzidas entre 30 de maio de 2017 e 11 de abril de 2018.
Para mais informações e agendamento do serviço, a Honda disponibiliza o site www.honda.com.br/recall ou a Central de Atendimento no 0800-701-3432.