Atletas correm em meio à natureza

Corrida de aventura

Atletas correm em meio à natureza

Com direito a belas paisagens, a 2ª edição da Corrida de Aventura de Westfália foi sucesso. A atividade, que teve como propósito proporcionar uma manhã de atividades físicas em meio à natureza, foi realizada no domingo, 22, em Linha Paissandu.…

Atletas correm em meio à natureza

Com direito a belas paisagens, a 2ª edição da Corrida de Aventura de Westfália foi sucesso. A atividade, que teve como propósito proporcionar uma manhã de atividades físicas em meio à natureza, foi realizada no domingo, 22, em Linha Paissandu.

Participaram mais de 160 atletas, de diversas cidades do RS. A largada das categorias atleta (6 quilômetros) e amador (3,5 quilômetros) ocorreu às 9h, no Esporte Clube Guarani.

Além de percorrer estradas de terra, trilhas em meio à mata e obstáculos naturais, as regras da 2ª Corrida de Aventura foram claras: sair da rotina, se exercitar por meio de corrida/caminhada, se divertir e, claro, apreciar as belas paisagens naturais que Westfália oferece todos os dias.

No decorrer do trajeto, orientado por integrantes da comissão organizadora e sinalizado, os atletas também tiveram ponto de hidratação. Todos receberam medalhas de participação.

Apreço pelo esporte

Aos 14 anos de idade, Luize Victória Tirp Sacks, de Westfália, conquistou o primeiro lugar na modalidade amador feminino. Foi a primeira participação dela em uma prova do gênero. “O evento foi ótimo, assim como a organização. Gostei muito de participar e espero poder competir na terceira edição”, ponderou Luize.

Jackson Augusto von Mühlen, de Teutônia, compete nesse estilo de prova faz cerca de meio ano. No entanto, foi a primeira vez que participou da Corrida de Aventura de Westfália. “O evento foi muito bom, lembrando que são poucos os eventos que são bem organizados. A sinalização, inclusive até o local da largada, estava excelente. Parabéns à organização”, enalteceu.

Já o atleta José Daniel de Souza, também de Teutônia, participa de corridas de trilhas e montanhas faz sete anos. Em 2017 já havia prestigiado o evento. “A segunda edição estava muito bem organizada, com pessoas em pontos estratégicos e fitas zebradas indicando o caminho. Parabéns pela organização”, elogiou.

Vencedores

Categoria amador feminino Luize Victória Tirp Sacks
Categoria amador masculino Patrike Sulzbach
Categoria atleta feminino Maria Maristela Prestes
Categoria atleta masculino Luiz Carlos Konrad

Acompanhe
nossas
redes sociais