O Grêmio segue a sua maratona de jogos praticamente a cada três dias. Para manter o grupo em condições físicas favoráveis, não está descartada a chance de alguns titulares serem poupados no embate de amanhã com o Goiás, pela Copa do Brasil.
Renato Portaluppi poupou Maicon e Léo Moura contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Assim, o time titular atuou no empate sem gols com o Atlético-PR, na tarde de domingo. Agora, diante do Goiás, no Serra Dourada, está nas mãos do departamento médico decidir quais jogadores precisam de cuidado.
Para amenizar a quantidade de partidas e o pouco descanso, o Tricolor tem feito um sacrifício financeiro, nas palavras do vice de futebol Duda Kroeff. A viagem para Goiânia será em voo fretado pela direção. A medida é considerada apenas um paliativo, já que a chance de incidência de lesões aumenta invariavelmente.
“Isso é realmente preocupante. São jogos duros, competitivos, praticamente a cada três dias. Estamos fazendo um sacrifício financeiro, aprovado pelo presidente, fretando voo para ver se ameniza o cansaço. E aqui vai um elogio também ao nosso preparador físico, Rogerinho. Mas o perigo das lesões aumenta”, alega Kroeff.
O desgaste ficou evidente para o técnico já no segundo tempo do empate com o Atlético-PR. Renato deixou aberta a possibilidade de poupar atletas no Serra Dourada, apesar de não revelar nomes.
“Não é que o Grêmio tenha baixado o ritmo de jogo. Foi muito intenso. O primeiro tempo foi acima da média. Os jogadores estão bastante desgastados. Daqui a pouco teremos que poupar mais jogadores”, avaliou o treinador.
O Grêmio se reapresentou para avaliação do elenco na tarde de ontem. Ainda treina hoje pela manhã, antes de embarcar para Goiânia. O duelo contra o Goiás está marcado para as 19h30 de amanhã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.