Escola suspende aulas após incêndio

Encantado

Escola suspende aulas após incêndio

Bombeiros acreditam que sinistro começou após um curto-circuito na secretaria

Escola suspende aulas após incêndio
Encantado

Um incêndio na secretaria interditou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domenico Vincentini. O sinistro aconteceu por volta do meio-dia de ontem. No momento, havia duas servidoras na cozinha. Elas ouviram um estouro, a luz se apagou. Ao sair da cozinha, perceberam a fumaça saíndo da secretaria. Em seguida, às 12h10min, chegou a Brigada Militar.

Os policiais isolaram a área até a chegada dos bombeiros. Dez minutos após o primeiro atendimento da BM, começou o serviço para controlar as chamas. A secretaria e o depósito, que ficavam no andar abaixo, foram destruídas. Com risco de a parede desabar, o prédio foi interditado. Hoje será feita a perícia na estrutura.

“Perdemos nossa história”

Os documentos de ex-alunos, fotos, computadores, copiadoras, uma televisão e todos os itens do depósito foram consumidos pelas chamas.

Conforme a vice-diretora, Diomara Bombardelli Capalonga, o “coração” da escola foi atingido. “Perdemos nossa história. As fotos das iniciativas da escola, dos ex-alunos. Tudo ainda é muito recente. Não conseguimos organizar as ideias. O que resta agora é trabalhar para tentar recuperar o que for possível.”

Aulas suspensas

Conforme a vice-diretora, como as salas de aula não foram atingidas, estima-se a possibilidade de retomar as aulas na segunda-feira. “Vamos esperar uma ordem da Coordenadoria Regional de Educação.”

O prédio tem 56 anos e tem dois pisos. O piso é de madeira, o que interferiu na propagação das chamas. Segundo Diomara, a fiação é antiga e foram feitos reparos. “Vamos aguardar a perícia. Em um primeiro momento, acreditamos que possa ter sido um curto-circuito.” A escola atende cerca de 110 alunos com aulas até o 9º ano. “Esperamos que a comunidade nos acolha e ajude a reconstruirmos a escola”, diz a vice-diretora.

Filipe Faleiro: filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais