Roseli Teresinha Thewes, 49, foi a Canudos do Vale nessa quinta-feira para visitar o irmão que ficou paraplégico após um acidente de trabalho. Por volta de 19h, quando voltava para casa de carona em um veículo Fox, com familiares e um amigo, um Gol invadiu a pista contrária e colidiu de frente.
No acidente, que aconteceu no bairro Conventos, ERS-421, km 05, quatro pessoas ficaram feridas. Até esta edição, Roseli seguia internada na UTI do Hospital Bruno Born em estado grave.
O condutor do Gol estava com o direito de dirigir suspenso e negou-se a fazer o teste do etilômetro. Segundo a Brigada Militar, foi a terceira vez, nos últimos dias, que o motorista foi flagrado com sinais de embriaguez enquanto dirigia. A Polícia Civil apura o caso, que até o momento é investigado como “lesão corporal dolosa”.
“O crime de trânsito envolvendo embriaguez, até o momento, ainda é analisado de forma separada. Já existe uma lei publicada, porém, não em vigor, que gera aumento de pena em casos de lesão corporal ou homicídio no trânsito”, relata o delegado Juliano Stobbe.
De acordo com ele, o caso será apurado e, se constatado que o motorista estava bêbado, poderá responder por crime doloso.
O acidente
Na ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, pelas marcas deixadas na pista e a posição final dos carros, constatou-se que o veículo Gol que transitava pela ERS-421, sentido Lajeado/Forquetinha, invadiu a pista.
“Temos que aguardar. Não há muito o que fazer. Além da lesão no cérebro, minha mãe teve o braço e o punho fraturado no acidente”, conta o filho Matheus Thewes, 23.
Segundo a Brigada Militar, o motorista teve ferimento na coluna. Os outros dois passageiros que estavam com Roseli também foram encaminhados ao Hospital Bruno Born, mas já foram liberados.
Em 7 dias, 3 acidentes no trecho
Na sexta-feira da semana passada, o motociclista Gabriel Alan Reimers, 20, morreu após colidir contra uma Kombi, na ERS-421, no bairro Conventos. Um pouco mais adiante do acidente envolvendo Roseli, Reimers.
Nessa sexta-feira, 12, no mesmo trecho, uma motociclista que vinha de Sério para Forquetinha perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva e colidiu contra um Fiat Uno estacionado no acostamento. A mulher sofreu fratura na perna e no braço, mas o estado de saúde é regular.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br