Acidentes preocupam moradores de Conventos

lajeado

Acidentes preocupam moradores de Conventos

Em um dos casos, condutor havia sido flagrado três vezes com sinais de embriaguez

Acidentes preocupam moradores de Conventos
Lajeado

Roseli Teresinha Thewes, 49, foi a Canudos do Vale nessa quinta-feira para visitar o irmão que ficou paraplégico após um acidente de trabalho. Por volta de 19h, quando voltava para casa de carona em um veículo Fox, com familiares e um amigo, um Gol invadiu a pista contrária e colidiu de frente.

No acidente, que aconteceu no bairro Conventos, ERS-421, km 05, quatro pessoas ficaram feridas. Até esta edição, Roseli seguia internada na UTI do Hospital Bruno Born em estado grave.

O condutor do Gol estava com o direito de dirigir suspenso e negou-se a fazer o teste do etilômetro. Segundo a Brigada Militar, foi a terceira vez, nos últimos dias, que o motorista foi flagrado com sinais de embriaguez enquanto dirigia. A Polícia Civil apura o caso, que até o momento é investigado como “lesão corporal dolosa”.

Quatro pessoas ficaram feridas

Quatro pessoas ficaram feridas

“O crime de trânsito envolvendo embriaguez, até o momento, ainda é analisado de forma separada. Já existe uma lei publicada, porém, não em vigor, que gera aumento de pena em casos de lesão corporal ou homicídio no trânsito”, relata o delegado Juliano Stobbe.

De acordo com ele, o caso será apurado e, se constatado que o motorista estava bêbado, poderá responder por crime doloso.

O acidente

Na ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, pelas marcas deixadas na pista e a posição final dos carros, constatou-se que o veículo Gol que transitava pela ERS-421, sentido Lajeado/Forquetinha, invadiu a pista.

“Temos que aguardar. Não há muito o que fazer. Além da lesão no cérebro, minha mãe teve o braço e o punho fraturado no acidente”, conta o filho Matheus Thewes, 23.

Roseli Thewes foi  internada na UTI do HBB

Roseli Thewes foi
internada na UTI do HBB

Segundo a Brigada Militar, o motorista teve ferimento na coluna. Os outros dois passageiros que estavam com Roseli também foram encaminhados ao Hospital Bruno Born, mas já foram liberados.

Em 7 dias, 3 acidentes no trecho

Na sexta-feira da semana passada, o motociclista Gabriel Alan Reimers, 20, morreu após colidir contra uma Kombi, na ERS-421, no bairro Conventos. Um pouco mais adiante do acidente envolvendo Roseli, Reimers.

Nessa sexta-feira, 12, no mesmo trecho, uma motociclista que vinha de Sério para Forquetinha perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva e colidiu contra um Fiat Uno estacionado no acostamento. A mulher sofreu fratura na perna e no braço, mas o estado de saúde é regular.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais