A 5ª Caminhada Ecológica de Estrela foi mais uma atividade que também teve caráter solidário. Os participantes garantiram a presença por meio de doações. Os produtos foram entregues à Apae.
“Se considerado o custo mensal com farinha e outros ingredientes, nossa oficina praticamente apenas consegue se sustentar, poucas vezes dá lucro para ser reinvestido. Tendo uma colaboração como essa, os custos serão adiados e teremos mais de um mês cujos valores serão revertidos em melhorias e avanços”, destaca a diretora Roseliane Tolio.
Conforme o presidente João Carlos Schäfer, um grande exemplo solidário e de bem-estar que deveria ser seguido por outros. Considerado o valor médio da farinha, foram arrecadados mais de R$ 1,3 mil.
De acordo com o secretário Julio Saldanha Pereira, ações esportivas e solidárias como a Caminhada Ecológica são possíveis porque os custos com a organização são menores. “É que basicamente envolvemos apenas equipe da Smel, que também se solidariza por meio de sua dedicação. Não há gastos com questões paralelas como premiações, arbitragens e materiais”, diz.
A 6ª edição da Caminhada Ecológica será realizada em outubro.