O vice de Futebol do Inter, Roberto Melo, voltou a afirmar que o clube enfrenta dificuldades financeiras, mas não fecha as portas para reforçar a equipe. Apesar de considerar o grupo bom, o dirigente admite que precisa reforçar o elenco em algumas posições para ser competitivo.
“Temos algumas restrições de mercado neste momento, mas podem chegar jogadores a qualquer momento. Depois, na parada da Copa, a janela abre novamente. Assim como a maioria dos clubes temos dificuldades financeiras, mas temos que trabalhar para achar as soluções e estar sempre qualificando a equipe”, declarou.
Um dos possíveis reforços é o centroavante Lucca, do Corinthians. O jogador, que foi companheiro de William Pottker em 2017, é uma paixão antiga dos dirigentes colorados.
“O Lucca é um jogador interessante. Neste momento, ele faz parte do grupo do campeão paulista, inclusive, bateu pênalti. Desde 2013 tentamos trazê-lo, mas não foi possível. Se houver alguma possibilidade, pode ser que a gente trabalhe e consiga concretizar alguma situação com esse jogador”, revelou Melo.
Retornando para a Série A, a avaliação é que o elenco tem condições de fazer um bom Brasileirão. “Vamos fazer a avaliação no decorrer do trabalho e dos jogos, mas entendemos que temos um grupo qualificado, mais equilibrado. Sabemos das nossas carências. Algumas conseguimos suprir e outras são mais difíceis. Estamos sempre trabalhamos para isso, mas o Inter tem um grupo forte e pode fazer uma campanha equilibrada”, afirmou o dirigente.
O Colorado estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Beira-Rio.