Em assembleia ordinária, a Associação Beneficente Pella Bethânia aprovou as contas de 2017 e elegeu a nova diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2018-2020. Por unanimidade, Edla Loni Hass Berthold assumirá a presidência a partir de 1º de julho.
O atual presidente da associação, Herbert Carlos Lohmann, reiterou a necessidade da presença dos associados no cotidiano da entidade. Também ressaltou a busca da colaboração e participação da sociedade na melhoria da qualidade de vida e dignidade dos 170 residentes da instituição.
Para a recém-eleita presidente, o foco é trabalhar em prol da sustentabilidade financeira e captação de recursos. “Seguiremos na busca constante de atender a nossa missão como instituição de acolhimento que é proporcionar cuidado à vida, com dignidade, autonomia, pleno exercício da cidadania às pessoas envolvidas, e excelência nos serviços oferecidos”, finaliza.
Durante a assembleia, a coordenadora-geral Ana Paula Genehr apresentou o Plano de Trabalho da Pella Bethânia para 2018. Esse contempla todas as atividades desenvolvidas, equipe multiprofissional, normas e critérios para atendimento dos idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos. Ana Paula também expôs as ações do Planejamento Estratégico 2016-2021, realizadas e monitoradas na Pella Bethânia.
Nova diretoria
Edla Loni Hass Berthold (presidente)
Carlos Roberto Atkinson (vice-presidente)
Romério Gaspar Schrammel (tesoureiro)
Armin Aurich (vice-tesoureiro)
Irineu José Barcelos (secretário)
Danilo Carlos Doss (2º secretário)
Conselho Fiscal
Renato Kreimeier
Paulo Renato Grewe
Maria Ermi Praia
Armindo João Schmidt
Dulce Elizabeth Derlam
Carlos Gressler