Indomável por instinto

Muito prazer

Indomável por instinto

Depois de 54 anos e seis gerações, a Ford começa a vender o Mustang no Brasil. Desenvolvido como um veículo global, mantém a veia esportiva da versão GT com o poderoso motor V8. É o carro dos sonhos, que atrai olhares por onde passa

Indomável por instinto

Depois de 54 anos e seis gerações, a Ford começou a vender o Mustang no Brasil. O mito americano já tinha sido comercializado por aqui, mas nunca de forma oficial.

A pré-venda indica que será um sucesso. O Mustang é um carro que transcende a função de transportar. Lançado em 1964, foi a resposta da indústria automobilística dos EUA aos desejos de liberdade e consumo da geração pós-guerra.

O Mustang nasceu como um carro jovem e com espírito esportivo focado tanto no público masculino como no feminino. O sucesso foi imediato. Em dois anos foram vendidas mais de um milhão de unidades.

Com participação em 3,8 mil filmes e séries de televisão, correu o mundo com James Bond, em 007 contra Goldfinger, mas a consagração veio como companheiro de Steve McQeen pelas ruas de São Francisco, em Bullit. No caminho aberto pelo Mustang, chegaram os principais concorrentes até hoje, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger.

Na sexta geração, desenvolvido como carro global da Ford, inclusive com a participação da engenharia brasileira, desembarca no país. Um sonho que acompanhou gerações na esperança de ver o carrão, de capô longo, traseira curta e ronco forte do poderoso motor V8.

A Ford não divulga volumes, apenas confirma que as primeiras unidades que chegaram já estão comprometidas e um novo lote está a caminho.

Segundo o gerente de vendas da SL Veículos, Anderson Werner, a vinda do carro é importante para a concessionária. “É legal termos um carro desse naipe em nossa loja, por se tratar de um carro com história, com certeza muitas pessoas se interessam por ele, nem que seja para vir matar a curiosidade.”

Na opinião dele, significa a realização de um sonho para os brasileiros, além de uma grande oportunidade de comercialização de veículos esportivos.

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Mais que um carro

Por aqui, só há a configuração GT. O câmbio automático, desenvolvido em parceria com a Chevrolet, tem dez marchas, a tração é traseira e a lista de itens de série é imensa.

É um carro para ser admirado. A reestilização recente deixou o esportivo com visual moderno. A dianteira é o destaque, com longo capô adornado com duas saídas de ar. Faróis afilados trazem três barras de LED que realçam o olhar agressivo. A grade é larga, côncava e lembra o nariz de um tubarão.

O caimento acentuado do teto é outro elemento marcante. Visto de lado, o Mustang é baixo, parrudo e parece muito veloz. É atrás que o esportivo concentra a dose extra de nostalgia, com lanternas formadas por três barras verticais, tal como a sigla GT, centralizada em preto brilhante entre elas. O visual se completa com os escapes duplos, agora dotados de válvulas eletrônicas.

Conforme a Ford, esse novo Mustang é o melhor de todos os tempos, feito para o dia a dia. Apesar de toda a brutalidade do motor 5.0 V8 Coyote de terceira geração, o nível de conforto a bordo surpreende. A suspensão independente nos dois eixos usa amortecedores adaptativos magnéticos que variam a rigidez conforme o estilo de condução.

O mesmo acontece com a direção elétrica. O ajuste padrão é mais pesado que nos carros de passeio comuns, não só pela força mecânica, mas também por causa dos largos pneus Michelin Pilot Sport 4S que calçam as belas rodas pretas de aro 19. São sete modos de condução: Comfort, Sport, Sport+, Pista, Drag, Neve e Individual.

O acabamento interno é bem-feito, com partes macias ao toque e molduras de textura atraente. Há muitos detalhes cromados e forração em couro, especialmente nas partes de contato. Os bancos acomodam muito bem com os apoios laterais altos e regulagem elétrica de distância e altura. Há apoio lombar, aquecimento e refrigeração.

O carro é dotado de central multimídia Sync3, com tela sensível ao toque de oito polegadas, interfaces Android e Carplay, comando de voz em português brasileiro, Bluetooth, GPS, entrada auxiliar, duas portas USB e sistema de som premium Shaker Pro com 390 Watts, 12 alto-falantes e subwoofer.

Motor 5.0 de 466 cv

O motor Coyote V8 5.0 aspirado combina sistemas de injeções direta e indireta. São 466 cv de potência distribuídos pelo câmbio automático de dez velocidades. O Mustang mais rápido e confortável já lançado acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A suspensão é independente nas quatro rodas. O radiador é maior e o diferencial tem deslizamento limitado. Os modos de direção ajustam o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade.

O Mustang GT Premium conta com avançados sistemas eletrônicos com tecnologias semiautônomas como o controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa.

 

A dianteira apresenta faróis afilados que trazem três barras de LED, o que ajuda a realçar o olhar agressivo do veículo. A grade é larga e côncava

A dianteira apresenta faróis afilados que trazem três barras de LED, o que ajuda a realçar o olhar agressivo do veículo. A grade é larga e côncava

Um ícone

O Mustang é um ícone não apenas para a Ford, mas para o mundo dos carros, e nesta sexta geração mistura a carroceria cheia de músculos a recursos eletrônicos de ponta. Mantém a veia esportiva da versão GT com seu poderoso V8 aspirado, que se faz presente a todo instante, seja pelo ronco que produz, seja pela força que despeja.

O icônico pony car traz um moderno câmbio automático de dez marchas e vasto conteúdo de série, que incluí freios de alta performance e as belas rodas de liga leve de 19 polegadas. É um esportivo dos sonhos, que atrai olhares por onde passa.

Ficha técnica – Mustang GT Premium

• Motor: dianteiro, 5.0 V8
• Potência: 466 cv
• Torque: 56,7 kgfm
• Câmbio: automático de dez marchas, tração traseira
• Direção: elétrica
• Suspensão: McPherson (diant.) e Multilink (tras.)
• Freios: discos ventilados
• Pneus e rodas: 255/40 R19 (diant.) e 275/40 R19 (tras.)
• Comprimento: 4,79m
• Largura: 1,91m
• Entre-eixos: 2,72m
• Tanque: 60,5l
• Porta-malas: 382l

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