Galã dos vales

Beleza

Galã dos vales

Taylor Bedin Casagrande, 19, de Dois Lajeados, concorre ao título de mais belo gaúcho de 2019

Galã dos vales

Determinado a alcançar um visual mais atlético, Taylor Bedin Casagrande, 19, mudou a alimentação e incluiu na rotina treinos intensivos na academia. Com os novos hábitos, o estudante de Educação Física recebeu muito mais do que saúde e disposição física, recebeu uma oportunidade.

Novato no mundo de modelos, o rapaz despertou o interesse do olheiro de novos modelos, Edson Ferreira, de Caxias do Sul, a partir de uma foto postada no Instagram da irmã Michele. A fotografia, compartilhada durante o Planeta Atlântida, gerou convites para renomados concursos de beleza masculina como o Modelo Exportação 2018, cuja faixa recebeu em março, em Gramado, e o Mister Rio Grande do Sul 2019, que atribui o mais alto título de beleza gaúcha.

Já com uma faixa em mãos, Casagrande é semifinalista do Mister RS 2019, representando Dois Lajeados. Até agora o único a representar a região no concurso do próximo ano. Com as provas e avaliações da semifinal agendadas para setembro, o jovem passará por uma maratona de avaliações com teste de força física, desfiles em traje de banho, entrevistas, ensaios fotográficos e gravações de vídeo. A final ocorre em Capão da Canoa, no mês de dezembro.

Abrindo caminhos

Mesmo inexperiente como modelo, Casagrande recebeu propostas de agências para iniciar carreira no exterior. Com convites que permeiam a China, Japão e Oriente Médio, a intenção é percorrer os países orientais trabalhando por tempo necessário para juntar dinheiro para financiar os estudos. “Recebi algumas propostas e pretendo finalizar o semestre na faculdade e encarar esse desafio”, relata.

[bloco 1]

Mesmo sem nunca ter pensado em ser modelo, afirma que participar do concurso em Gramado acendeu esse novo desejo. “Ainda não tinha passado pela minha cabeça a ideia em seguir carreira na área, mas pisar na passarela, posar para as câmeras, foi uma experiência muito interessante. Agora quero ser modelo”, relembra.

Moço de personalidade

Para combinar com o estilo calmo e gentil, Casagrande pretende colocar em prática algumas ações sociais para cumprir com um dos requisitos do concurso. “A minha ideia é trabalhar com um setor muito carente não só na minha cidade mas no país inteiro, o auxílio aos idosos”, diz.

Existem carências no atendimento aos idosos, opina, seja nas atividades ou até mesmo no convívio deles com outras pessoas fora da instituição de assistência de Dois Lajeados, vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social, o Cras. “Ainda é muito recente e não tenho pronto o projeto, mas quero movimentar aquelas vovós e vovôs para que se sintam melhor e com mais vitalidade”, adianta.

A ideia é usar os conhecimentos já adquiridos na graduação em Educação Física de forma prática e divertida com o público atendido pelo Cras. “Vejo no país inteiro um grande descaso com o idoso, seja por parte do governo ou da população em geral. A minha cidade tem um alto percentual de idosos e precisamos zelar melhor por eles”, reflete.

Cheio de novos planos para o futuro, o mais novo modelo da região quer trazer muito orgulho ao Vale do Taquari. “Hoje os concursos não primam apenas pela beleza, mas também pela inteligência. Então continuarei estudando e dando o meu máximo para trazer esse título para casa”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais