Cheirinho bom

Faça você mesmo

Cheirinho bom

O olfato é um sentido poderoso na hora de identificar um local. Algumas redes de loja, por exemplo, utilizam uma mesma fragrância em todas as filiais do país para que a experiência do consumidor seja sempre padronizada com aquela marca.…

Cheirinho bom

O olfato é um sentido poderoso na hora de identificar um local. Algumas redes de loja, por exemplo, utilizam uma mesma fragrância em todas as filiais do país para que a experiência do consumidor seja sempre padronizada com aquela marca. E isso também pode acontecer na sua casa.

Pois bem, sabemos nenhuma residência é perfumada por natureza, porém, o cheiro é uma das características mais marcantes no momento em que uma visita ou até mesmo você entra no ambiente.

Para isso, existe no mercado uma variedade imensa de aromatizantes de ambientes. Mas cá entre nós, pode ser supergostoso você criar a sua própria. Confira o passo a passo.

Ingredientes

– Álcool de cereais – 1 litro
– Palitos para churrasco (varetas porosas, como as utilizadas para algodão-doce)
– Essência da sua preferência – 100 ml
– Propilenogicol – 100ml
– Um frasco com tampa (você pode reutilizar vidros bonitos que tem em casa, por exemplo)
– Corante em pó

Como fazer

1 – Dilua um pouco do corante em água e reserve. Em outro recipiente de vidro, coloque o álcool, a essência e o propilenoglicol, mexendo a mistura com um palito de churrasco até diluir bem os ingredientes.
2 – Com uma tampinha ou conta-gotas, vá pingando o corante até chegar na cor desejada do seu líquido aromatizante.
3 – Tampe o recipiente com a mistura e guarde em algum lugar escuro (no armário, por exemplo) por 24 horas. Passado o tempo de descanso, corte fora as pontas dos palitos para churrasco usando uma tesoura ou faca.
4 – Abra o frasco com o aromatizador, mergulhando as varetas e virando-as sempre que o aroma no ambiente enfraquecer. Você pode criar também rótulos personalizados, decorando-o como quiser. Prontinho!

Acompanhe
nossas
redes sociais