A Associação de moradores do Moinhos D’Água realiza neste sábado um Galeto da Amizade em prol de Yasmin Maria de Souza. A criança de quase dez meses de idade é filha de Elizandro e Katrine Souza, moradores do bairro, e sofre de síndrome do intestino curto. Ela precisa de medicação produzida diariamente durante 14 horas diárias.
Presidente da Associação de Moradores, Paulo Roberto Schneider é o principal organizador do evento Galeto da Amizade, que já vem sendo realizado regularmente. São três coxa, três sobrecoxas e 10 pedaços de polenta. Entretanto, explica ele, nessa edição, parte do valor arrecadado será revertido para a família de Yasmin.
A menina, desde o nascimento, foi internada no hospital por problemas de má rotação do intestino. A doença ocasionou infecção e perda de parte do órgão. Desde então, ela já passou por quatro procedimentos cirúrgicos. O valor arrecadado com as vendas será destinado para a compra de medicamentos, alimentos e despesas de passagens.
Os cartões para retirada do galeto são vendidos pelo valor de R$ 18,00, e podem ser adquiridos com integrantes da Associação de Moradores. Já os pedidos devem ser feitos por meio telefone 99724.3152. A retirada do galeto acompanhado com polenta frita ocorre na área coberta (futuro ginásio) do bairro Moinhos D’Água, em frente a Emei Jeito de Criança. É necessário levar refratários.
De acordo com Schneider, a retirada deve iniciar por volta das 10h30min e perdura até às 13h. Além disto, quem quiser ajudar a família de Yasmin pode realizar depósito de qualquer valor no Banco Banrisul, agência 0640, conta 39086187.0-6.
A equipe do jornal A Hora também vai participar do evento, dentro do projeto Mapa da Cidade. Além da cobertura jornalística do Galeto da Amizade, haverá distribuição de jornais e sorteios para a população presente. Além de auxiliar a menina Yasmin, o valor arrecado pelo evento também será utilizado na construção da sede própria da associação de moradores.
Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br