O vereador Sander Bertozzi (PP) solicitou ao demais parlamentares a criação de uma Comissão Especial da Agricultura. A finalidade é ser uma ferramenta para ajudar os produtores rurais.
Na sessão de segunda-feira, os parlamentares elencaram os nomes que farão parte da comissão. São eles Moacir Tramontini (PTB) e Sander Bertozzi, Valdecir Cardoso e Diego Pretto, todos do partido progressista. Nos próximos dias, presidente, vice e relator serão defindos.
A comissão terá a incumbência de promover audiências públicas, ouvir os agricultores e as entidades ligadas ao meio rural de forma a rever o que não estiver a contento. Integrarão as discussões o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater/RS-Ascar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Secretaria de Agricultura e outras organizações.
Resolução
Também na sessão desta semana uma resolução alterou a normativa anterior que trata sobre outra comissão, a Especial. Essa, composta pelos vereadores líderes de bancada e pelo presidente, tem por finalidade examinar assuntos excepcionais. Entre eles: concessão de título de cidadão, troféu de honra ao mérito, homenagens, denominação de ruas ou prédios públicos e programação da Semana da Câmara.
Créditos especiais
Dois projetos foram aprovados por unanimidade. Um no valor de R$ 145 mil para a área da saúde e o outro de R$ 168 mil para aquisição de mobiliário para as escolas municipais de Ensino Fundamental. Os recursos na área da educação foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br