Na tribuna, nessa segunda-feira, o vereador Norberto Fell pediu o fim do regimento que permite o pagamento de quatro almoços mensais custeados pela câmara de vereadores a parlamentares em eventos promovidos pela Câmara do Comércio, Indústria, e Serviços de Estrela (Cacis). De acordo com Fell, em vista da crise nas finanças do governo, não cabe ao Legislativo almoçar com o dinheiro público.
“Tem vereador que quer ir em dois eventos da Cacis em um mês”, diz o parlamentar. “Temos que focar nossas atenções para as demandas da população. Tem estudante sem transporte público, problemas nas nossas telefonias e no sistema de internet”, exemplifica.
Ainda segundo Fell, o presidente da casa seria o único a ter o direito de almoçar com verba pública, tendo em vista que “estaria representando a câmara de vereadores”. No entanto, ele salienta “Tem muito vereador que vai aos eventos da Cacis sem razão alguma. Só pela politicagem. Não é pelo valor do almoço. O fim do regimento também dirá quem somos”, sucinta.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br