Com a pista de laço interditada, o Rodeio Crioulo de Westfália ocorreu em Venânio Aires entre os dias 23 e 25 de março. Essa foi a segunda edição do Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana. A atividade também integrou as festividades alusivas ao aniversário de 22 anos de emancipação política de Westfália.
Centenas de pessoas passaram pela Pista de Laço dos Machry confirmando o sucesso do evento, que superou, mais uma vez, as expectativas dos organizadores.
Nos três dias de programação, diversas atividades tradicionalistas foram desenvolvidas: Criolaço, Laço Individual, Taça Empresa, Modalidades (Patrão, Capataz, Vaqueano e Veterano), Laço Dupla do Rodeio, Laço Equipe do Rodeio, Vaca Parada, Modalidades (Piá, Guri, Rapaz, Prenda, Prendinha, Irmão e Pai e Filho), entre outras.
Enquanto as competições ocorriam na pista de rodeio, do lado de fora, prevaleceram a amizade e o companheirismo entre prendas e peões. No domingo, 25, o prefeito de Westfália Otávio Landmeier e a vice Evanete Inez Horst Grave prestigiaram o evento. “Em nosso plano de ações para 2018, está inclusa a construção da pista de rodeio. Então, no próximo ano, a intenção é promover a atividade já em nosso município”, enalteceu.
A patroa Margrit Gomes agradeceu a todas as entidades presentes, bem como ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairiole Callegaro, e à coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (RT), Luce Carmem Mayer.
Resultados
– 68 equipes
– 215 inscrições no Laço Duplas
– 79 inscrições no Individual
– 730 pagantes na entrada
Campeões
Capataz: Eusébio Simons
Patrão: Gelson Pappen
Veterano: Wilson da Silva
Vaqueano: Frieto
Piá: Miguel Martini e William Quadros
Guri: Fabiano Vrielink (1º) e Otávio Porto (2º)
Prenda: Micaela Reginatto (1º) e Bianca da Rocha (2º)
Rapaz: Ramon Rosa (1º) e Gabriel Gomes (2º)
Pai/Filho: Flávio e Fabiano Vrielink
Irmão: Luiz Fernando e Chico Alves
Prendinha: Júlia Theves
Vaca Parada
Prendinha: Ana Flávia
Bonequinha: Luana Kessler
Piazito: Mateus Silva
Piá: Matheus Leindecker