Domingo de velocidade

Veloterra

Domingo de velocidade

O Parque de Eventos de Lajeado recebeu no domingo a abertura do Campeonato Regional de Veloterra, Taça Paulo Veículos. A chuva não afastou os cerca de 200 pilotos que marcaram presença no evento

Domingo de velocidade

O domingo de Páscoa foi de muita velocidade em Lajeado. O Parque de Eventos recebeu a abertura do Campeonato Regional de Veloterra, Taça Paulo Veículos. Mais de 200 pilotos participaram.

A etapa realizada nesse domingo tinha sido adiada no fim de semana anterior, 24 e 25, devido à chuva.

A prova foi um sucesso, com a pista do Parque de Eventos em bom estado e um alto número de pilotos. Mas a presença de público ficou aquém das expectativas dos organizadores, que citaram o feriado e as condições metereológicas como empecilhos.

Para André Tramontini, realizador do evento, a prova foi muito boa. “Não podemos nos queixar de nada, acredito que o evento foi muito bom. Os pilotos vieram loucos para andar, como foi a abertura do campeonato regional, queriam dar o melhor de si para sair em vantagem.”

Tramontini diz que o evento foi muito bem organizado pelo Lajeado Moto Clube, e lamenta a transferência de data, que fez com que a prova ocorresse no feriado. “É uma pena que teve baixo público, sabemos que o pessoal de Lajeado é apaixonado pela velocidade. Por se tratar de um feriado, e com o tempo ruim, era esperado essa baixa presença, não foi algo que nos pegou de surpresa.”

Na opinião dele, Sobre a pista do Parque de Eventos é muito boa, pois nem as chuvas fizeram com que ficasse prejudicada. “A pista estava perfeita, não choveu para dar barro, e ela ficou no ponto, do jeito que o piloto gosta de andar.”

2018_04_03_Caetano_Pretto_Veloterra

Sucesso de organização

Para o integrante do Lajeado Moto Clube, Jairo Stampinha, a prova foi um sucesso total de organização. “O parque foi muito bem organizado, toda a equipe do Lajeado Moto Clube se empenhou para deixar a pista em ótimas condições mesmo com o tempo ruim. Ficou boa e todo mundo conseguiu andar bem.”

O presidente do Lajeado Moto Clube, Gustavo Ewald, também lamenta a data da prova. “Como não havia mais data disponível no calendário, tivemos que realizar o evento mesmo com condições climáticas adversas, o que afastou um pouco o público. Mesmo assim, tivemos um evento de excelente qualidade, com organização e estrutura impecáveis.”

Paulo Sérgio Kappes (centro) foi o vencedor da categoria citadinos

Paulo Sérgio Kappes (centro) foi o vencedor da categoria citadinos

Piloto da casa

Vencedor na categoria citadinos, Paulo Sérgio Kappes faz uma avaliação positiva da corrida. “Foi uma corrida muito boa, para o nosso esporte seria bom que não tivesse chovido, mesmo assim, foi positivo. Os pilotos de Lajeado foram bem e ninguém se machucou e no final é isso que importa.”

Kappes considera o esporte fundamental em sua vida, é um momento para espairecer e esquecer dos problemas. “Essa é a função do esporte, a gente trabalha a semana toda, chega o fim de semana e eu só quero andar com a minha moto, é o meu momento para liberar o estresse.”

Com uma filha de 4 anos, relembra um momento que para ele é mais importante do que a vitória. “Eu venci a prova e minha filha veio correndo, gritando parabéns e feliz com a minha vitória. É isso que marca, é um momento que nunca esquecerei.”

Acompanhe
nossas
redes sociais