A esperança de gols chegou

Lajeadense

A esperança de gols chegou

Após turno de altos e baixos, Alviazul busca equilíbrio no restante da competição

A esperança de gols chegou

O Lajeadense enfrenta um problema na Divisão de Acesso, a escassez de gols. Para tentar reverter o segundo pior ataque entre as 16 equipes, a direção anunciou a contratação de um novo camisa 9.

O atacante Rael, 30, atuava no Toledo, do Paraná. No currículo, acumula passagem por clubes, principalmente da Região Nordeste, como Treze (PB), Flamengo (PI) e Uniclinic e Icasa (CE).

No campeonato paranaense, o Toledo encerrou a participação após ficar em terceiro lugar na chave. A última partida do clube foi no dia 21 de março. Empate em 1 a 1 com o Atlético-PR e gol de Rael

Em sete partidas disputadas, o Alviazul marcou quatro gols. O clube passou em branco em quatro oportunidades, contra Pelotas, Aimoré, Bagé e São Gabriel.

Além de Rael, a direção deve anunciar a contratação do lateral-direito André. O atleta que jogou o Gauchão pelo Avenida também atua como zagueiro. O defensor tem 25 anos e foi revelado pelo Internacional.

Atacante de 30 anos estava no Toledo, do Paraná, e chega para ser o homem gol do Lajeadense

Atacante de 30 anos estava no Toledo, do Paraná, e chega para ser o homem gol do Lajeadense

Balanço do primeiro turno

A partida desse sábado, com o Guarani, em Venâncio Aires, marcou o fim do primeiro turno da fase de classificação da Divisão de Acesso. O balanço do Lajeadense nessas sete partidas foi de dificuldades na parte ofensiva e méritos na defensiva.

O ano alviazul iniciou com uma peneira para buscar novos atletas para o time profissional. Foram selecionados cerca de 20, que ganharam ainda a companhia de jogadores experientes, casos de Cristiano e Wellington Monteiro.

A campanha na Divisão de Acesso começou com um empate em 0 a 0 diante do Pelotas, na Arena Alviazul. Na ocasião, já ficou aparente a dificuldade do time em converter as chances criadas. Na segunda rodada, a equipe visitou o Aimoré e voltou com uma derrota, 2 a 0.

Na terceira rodada, novo empate em 0 a 0 em casa, desta vez, com o Bagé. A partida ainda deixou como saldo negativo a lesão muscular de Cristiano. Depois disso, veio a primeira vitória. O time comandado por Daniel Franco visitou o Santa Cruz e voltou com o triunfo em 2 a 1, com gols de Cadu e Roger.

A quinta rodada era esperançosa para o clube, que recebeu o São Gabriel. A partida era a chance de ouro para o time entrar na zona de classificação, mas o resultado foi o terceiro 0 a 0 em casa. Após isso, uma animadora vitória por 1 a 0 sobre o Inter-SM, com golaço de falta de Roger.

Em Venâncio Aires, no sábado, amargou nova derrota, 2 a1, a segunda na competição. O saldo do Lajeadense até o momento é de duas vitórias, três empates e duas derrotas.

É quinto colocado na chave A e terá que batalhar para garantir a classificação. O consenso entre direção, comissão técnica e torcida é de que o time tem qualidade para fazer um bom segundo turno e buscar a vaga.

03_ESPORTE

“Nossa meta é classificar”

Gerente de Futebol do Lajeadense, Adílson Machado acredita que o clube está no caminho certo em busca da classificação. Estabelece como meta da equipe no segundo turno não perder em casa e por isso acredita no apoio da torcida em busca do acesso ao Gauchão.

A Hora – Qual a avaliação do primeiro turno?

Adílson Machado – No geral, a competição confirma ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Equipes tradicionais brigando para não cair e outras como o Tupi e o Bagé surpreendendo na zona de classificação. Tivemos boas atuações, mas não conseguimos traduzir em vitórias, especialmente nos jogos em casa.

O que precisa ser melhorado?

Machado – Precisamos continuar a dar confiança aos atletas mais jovens e agregar experiência ao grupo, por meio de uma ou duas contratações de acordo com o perfil desejado pela comissão técnica.

Como melhorar a eficiência do ataque?

Machado – O mais difícil no futebol é criar oportunidades de gol, a equipe está criando muito nos jogos, mas não consegue traduzir em gols. Tenho certeza que a partir do momento em que os gols saírem os atacantes terão mais confiança para o restante da competição.

O clube fará novas contratações?
Machado – Dentro das nossas carências e do perfil traçado pela comissão técnica e direção, outros atletas poderão ser incorporados ao grupo.

Como manter a boa média de público?

Machado – O nosso torcedor está comprando a nossa ideia, continuaremos a fazer as nossas ações e promoções durante os jogos, variedade de lanches na copa e sempre buscar a excelência no atendimento ao nosso torcedor, que é a essência de um clube de futebol.

Qual a projeção para o segundo turno?

Machado – A ideia é somar o maior número de pontos na competição e não perder em casa. O segundo turno será mais competitivo, as equipes se reforçaram, ficando assim uma disputa ponto a ponto pela classificação.

Qual a meta de classificação?

Machado – No momento, nossa meta é classificar, depois veremos a posição final na classificação. O ideal seria ficar entre os dois primeiros da chave e trazer o segundo jogo das quartas de final para Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais