Primeira mulher assume o comando da CIC de Teutônia

Teutônia

Primeira mulher assume o comando da CIC de Teutônia

Mariza Wolf quer implementar gestão pautada pela ética e responsabilidade

Primeira mulher assume o comando da CIC de Teutônia
Teutônia

Assembleia geral da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) na quarta-feira à noite, 28, definiu Mariza Wolf como presidente da entidade para os próximos dois anos. Em sucessão a Renato Scheffler, ela é a primeira mulher a assumir o comando da associação. O ato marcou a posse dos 43 novos integrantes da diretoria.

Com apenas uma chapa, a eleição ocorreu após a apresentação do relatório de atividades de 2017, feito pela secretária-executiva Carina Schulte Bolfe. O contador da entidade, Ovídio Driemeyer, detalhou o desempenho financeiro da entidade.

No discurso de posse, Mariza disse que é uma “honra” assumir a presidência da entidade e ser a primeira mulher a ocupar o cargo. “A minha caminhada na CIC vem de longa data. Porém nunca imaginei assumir a presidência”, revelou. Segundo ela, será um “grande desafio” representar as cerca de 500 empresas associadas à entidade, de “inúmeros segmentos de atuação”.

“Como posso contar com uma excelente equipe diretiva e incansáveis colaboradores, estou certa que isso vai facilitar o meu trabalho, o qual será realizado tendo como princípios a ética e a responsabilidade”, afirmou Mariza. O trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores terá continuidade na gestão, com base no planejamento estratégico da entidade, que será revisto e atualizado para os próximos anos, assegurou.

Entre as metas, estão a formação de parcerias para “fortalecer” as empresas associadas, a realização de cursos e palestras e a criação de núcleos de desenvolvimento. A nova presidente pediu a participação dos associados nas atividades da CIC. “Precisamos nos mobilizar. Uma entidade só é forte com a união de todos”, destacou.

Ao deixar a presidência, Scheffler agradeceu a cooperação dos colaboradores e de todos os associados. Ressaltou a importância do meio empresarial para a sociedade. “A qualidade de vida, na minha opinião, começa na empresa. Porque nós fomentamos o trabalho e proporcionamos a renda”, disse. Segundo ele, é “muito grande” a responsabilidade social dos empreendedores.

“Cenário conturbado”

O evento teve a participação de cerca de 80 pessoas, incluindo líderes empresariais e associados. Estiveram presentes a presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, o representante da CIC Vale do Taquari, Ito Lanius, e o presidente da Associação Gaúcha do Varejo (AGV), Ricardo Diedrich.

Simone falou sobre a conjuntura nacional, em que existe uma crise ética, moral e política, cuja “pior consequência” é a crise econômica. “O sufocamento das atividades produtivas envolvendo empreendedores e empregados chegou a uma situação limite, em que a grande parcela que produz para sustentar o estado questiona a validade de continuar investindo”, classificou.

A presidente da Federasul descreveu as entidades empresariais como “refúgios de moralidade” em um “cenário conturbado”. Segundo Simone, a única solução real para a crise é a classe produtiva.

O presidente da AGV mencionou um “clima de otimismo” para o ano de 2018, por conta da Copa do Mundo, que favorece o varejo, e a baixa da taxa Selic. Diedrich pediu atenção da classe empresarial para as eleições em outubro.

O presidente da CIC Vale do Taquari elogiou a CIC Teutônia por ser a maior entidade empresarial da região em número de associados. “Os empreendedores, aqueles que acreditam que dá para fazer mais e fazer melhor, esses sim nós precisamos valorizar”, discursou Lanius.

Diretoria da CIC 2018/19

Presidente: Mariza Wolf
Vice-presidente: Caroline Immich
Vice-presidente da Indústria: Airton Roque Kist
Vice-presidente do Comércio: Robson Luis de Souza
Vice-presidente de Serviços: Gustavo Luiz Schnoremberger
Vice-presidente de Infraestrutura: Renato Lauri Scheffler
Tesoureiro: Frederico Adolfo Dahmer
Vice-tesoureiro: Tânia Maria Schardong
Conselho Fiscal: Neori Ernani Abel, Ivandro Carlos Rosa, Valmor Kaufmann
Suplentes do Conselho Fiscal: Rainer Büneker, Henrique Klepker, Marcelo Reinheimer

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais