A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no dia 23 e comemorou a marca de 23 milhões de veículos fabricados nas unidades instaladas em São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) e em São José dos Pinhais (PR). Do total, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países desde 1970, quando iniciaram os embarques.
O marco de produção foi representado por uma unidade do sedã Volkswagen Virtus, celebrada no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta. Na ocasião, o presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, e demais integrantes do Board da empresa receberam empregados convidados, autoridades, concessionários, representantes da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), frotistas, fornecedores, sindicalistas e fãs da Volkswagen.
“O marco de 23 milhões de veículos produzidos reflete a sólida trajetória de sucesso da Volkswagen no Brasil. Somos uma empresa que participa da evolução do país e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação”, afirmou Di Si.
A Volkswagen também comemora crescimento nas vendas acima do mercado brasileiro. Segundo Di Si, nos dois primeiros meses de 2018, a marca registrou aumento de 37% nas vendas, em comparação com o primeiro bimestre de 2017, enquanto o mercado cresceu 20%. É também o maior índice de crescimento entre as principais montadoras no Brasil nesse período.
No ano anterior, a VW já havia registrado crescimento nas vendas de 19% em comparação com 2016, enquanto todo o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 9%. No ano passado, a Volkswagen do Brasil registrou aumento de 52% nas exportações.
A fabricante investe R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 veículos até 2020 no Brasil, dos quais 13 serão produzidos aqui, dois produzidos na Argentina e cinco serão importados de outros países. Desses 20 produtos, três já foram lançados: o novo Polo, o sedã Virtus e a Amarok V6.