Assembleia mantém Cíntia na presidência do Codevat

Vale do Taquari

Assembleia mantém Cíntia na presidência do Codevat

Chapa única coloca o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo de vice. Reunião ocorre amanhã

Assembleia mantém Cíntia na presidência do Codevat
Vale do Taquari

Entidade responsável por articular e promover ações voltadas para o desenvolvimento regional, o Codevat elege amanhã a diretoria para o biênio 2018/2020. A única chapa inscrita para o pleito é encabeçada pela atual presidente, Cíntia Agostini, e tem como vice o presidente da Amvat, Marcelo Caumo.

À frente da entidade desde 2013, Cíntia se encaminha para o terceiro mandato. A nova diretoria será empossada logo após a votação ou aclamação. De acordo com Cíntia, a chapa inscrita tem a participação de diversas entidades regionais e é composta por representantes de todos os grandes setores, como educação, saúde, turismo e segurança.

Além da votação, o evento terá a prestação de contas do período 2016/2018 e o início das discussões sobre as prioridades da região que serão discutidas com os candidatos ao Piratini e Assembleia Legislativa.

O evento está marcado para as 15h, no auditório do Prédio 16 da Univates.

Temas prioritários

Nos últimos dois anos, a entidade teve como bandeiras principais as soluções para a crise do leite e a definição quanto aos pedágios no plano de concessão da BR-386. Conforme Cíntia, o grupo ainda trabalhará com essas duas questões nos próximos dois anos, mas também agregará outras demandas, como o tema das agroindústrias, turismo e telecomunicações.

“Conduziremos essas questões por meio da implementação do planejamento estratégico, pelas nossas comissões setoriais”, aponta. No ano passado, ficaram definidas comissões e prioridades. Segundo Cíntia, a intenção é definir, na assembleia, um cronograma de trabalho em cima desses temas.

No fim do ano passado, o Codevat definiu as prioridades que serão trabalhadas até o ano de 2030. O plano estratégico foi iniciado no fim de 2015, a partir de um convênio entre o Codevat e o governo do Estado, ao custo de R$ 89,5 mil.

A entidade regional coordenou o trabalho, que teve suporte técnico, teórico e metodológico da Univates. A base para o processo foi o planejamento feito na região entre 2009 e 2010. A ele, foram somadas discussões feitas em várias reuniões com representantes e líderes regionais.

Também foram consultadas opiniões de consultas on-line, de três audiências regionais e 34 encontros municipais. O resultado foram sete estratégias principais, desmembradas em 79 projetos específicos.

Chapa inscrita

* Presidente – Cíntia Agostini (Univates)
* Vice-presidente – Marcelo Caumo (Amvat)
* 1° secretário – Adair José Villa (Avat)
* 2° secretário – Marcos Hinrichsen (Fetag)
* 1º tesoureiro – Gilmar Nietzke (CIC-VT)
* 2º tesoureiro – Rafael Fontana (Amturvales)

Conselho Fiscal

Titulares

* Klaus Schnack (Consisa)
* Julio Salecker (Comitê Taquari-Antas)
* Marcelo Brandoli (Emater)

Suplentes

* Evandro Klein (Sindicato dos Hospitais)
* Greicy Weschenfelder (3ª CRE)
* Miguel Mendes Ribeiro Neto (Delegacia Regional de Polícia)

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais