Já se passaram quase quatro anos desde o fatídico 8 de julho de 2014. Dia que ficou marcado na história da seleção brasileira por um dos maiores vexames de sua história. Diante da torcida, no Estádio Mineirão, o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.
Hoje, a partir das 15h45min, na Alemanha, as duas equipes se reencontram pela primeira vez desde aquele dia. A partida é amistosa, não tem o valor de uma semifinal de Copa, mas é importante para o time comandado por Tite. Desde que o técnico assumiu o grupo, os resultados apareceram, a classificação para a Rússia foi tranquila, mas faltava um grande teste contra uma seleção europeia. O duelo servirá para mostrar em qual nível a seleção brasileira está.
A maior ausência da partida fica por conta de Neymar, principal craque da atual geração brasileira, que se recupera de uma fratura no pé direito. Tite deve fazer uma alteração em relação à equipe que encarou a Rússia.
Chance a Fernandinho
Para encarar uma seleção conhecida pelo forte trabalho no meio-campo, Tite promove a entrada de Fernandinho. O volante do Manchester City ocupa a vaga de Douglas Costa, de boa atuação contra a Rússia.
Com a entrada de Fernandinho, Philippe Coutinho será deslocado para a ponta esquerda, posição em que ficou acostumado a atuar pelo Liverpool. Com isso, a configuração tática da equipe permanece a mesma, mas com uma pegada mais forte no meio-campo. Outra alteração diz respeito ao capitão da equipe. Alisson, líder na partida contra a Rússia, passa a braçadeira para Daniel Alves.
O Brasil que vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.