Para embalar

Esportes

Para embalar

Alviazul recebe o São Gabriel no domingo, às 18h30min

Para embalar

A Arena Alviazul recebe mais um jogo da Divisão de Acesso neste domingo. O Lajeadense encara o São Gabriel em busca da segunda vitória na competição. A bola rola a partir das 18h30min.

O Lajeadense chega com moral à terceira partida em casa. Obteve a primeira vitória na competição na rodada anterior, quando venceu o Santa Cruz fora de casa pelo placar de 2 a 1. A missão agora é conseguir a primeira vitória jogando para sua torcida.

A torcida, aliás, é quem dá show na Divisão de Acesso. O Lajeadense é a equipe com melhor média de público em seu estádio. Reuniu 1.047 pessoas no jogo contra o Pelotas, e outras 674 contra o Bagé, uma média de 860 torcedores por jogo.

A tendência para o duelo deste domingo é de que o técnico Daniel Franco mantenha a equipe que atuou na quarta-feira em Santa Cruz. Três jogadores estão afastados por lesão. O lateral-esquerdo Uéslei e os meio-campistas Léo Scienza e Cristiano.

Com isso, o time que deve ir a campo tem: Victor Luiz, Cambraia, Dú, Dadalt, Higor, Wellington Monteiro, Diego, Ariel (Cassiano), Roger, Cadu e Padu. A equipe alviazul ocupa a quarta colocação da Chave A, com 5 pontos. Uma vitória é fundamental para se manter firme na zona de classificação.

A promoção do mês da mulher continua na Arena. Elas têm ingresso grátis se adquirirem com antecedência. A arquibancada custa R$ 10 e a cadeira R$ 20. São vendidos na Lotérica Resolve, Alternativa Veículos, La Máfia, Restaurante D’Fronte e Lojas DMF (Lajeado), na Cópias e Cópias (Estrela) e no Cachorrão do Petry (Arroio do Meio).

A emoção do primeiro gol

Um dos destaque do time neste início de Divisão de Acesso, o meio-campista Roger Werkhausen marcou o primeiro gol do Lajeadense na competição. Também o seu primeiro como profissional.

O atleta considera o feito um marco na carreira. “É uma sensação única, primeiramente por se tratar do primeiro gol da equipe na competição, e depois por se tratar do meu primeiro gol como profissional. Agora tenho que manter o pé no chão e seguir treinando para evoluir.”

Werkhausen também comemora por ajudar o time a conquistar a primeira vitória na competição. “Essa primeira vitória foi importantíssima para dar mais moral à equipe, que agora busca fazer uma boa sequência na competição.”

Como chega o adversário

O São Gabriel é o lanterna da Chave A, com 2 pontos em quatro partidas. Perdeu para Bagé (2×3) e Guarani (0x1), enquanto empatou com Santa Cruz (3×3) e Internacional (0x0). Este último empate rendeu a demissão do técnico Paulo de Matos. N domingo, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Alexandre Santos.

Categorias de base

Três partidas movimentam a abertura do Estadual de Juniores. No Passo D’Areia, em Porto Alegre, o São José recebe o Internacional. Grêmio e Juventude se enfrentam no CT Hélio Dourado, e o Brasil recebe o Novo Hamburgo, no CT Xavante, em Pelotas.

A estreia do Lajeadense diante do Cruzeiro, prevista para este sábado, foi transferida para o dia 4 de abril, às 15h30min, na Arena Alviazul. Isso se deve ao aproveitamento de boa parte do grupo dos juniores no elenco profissional.

Disputam a competição: Apafut (Flores da Cunha), ASC Ivoti (Ivoti), Lajeadense (Lajeado), Juventude (Caxias do Sul), Cruzeiro (Cachoeirinha), EC Novo Hamburgo (Novo Hamburgo), São José, Grêmio e Inter (Porto Alegre), Soledade FC (Soledade) e Oriente (Canoas).

Estadual Juvenil

O Lajeadense estreia no dia 7 de abril, às 16h30min, contra o Igrejinha, em Igrejinha. O time está no grupo A, ao lado de Apafut (Flores da Cunha), Guarani (Venâncio Aires), Juventude (Caxias do Sul), EC Novo Hamburgo (Novo Hamburgo), FC Santa Cruz (Santa Cruz do Sul), Ser Panambi (Panambi) e TAC (Três Passos).

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais