A tradição de dar doces e presentes aos familiares e amigos na Páscoa é uma forma de demonstrar carinho e gratidão, além de adoçar a vida das pessoas. E confeccionar os próprios mimos é um sinal ainda maior de doar parte do seu tempo e energia à pessoa querida.
Mesmo que a Páscoa remeta ao doce e ao chocolate, muitas pessoas preferem não dar guloseimas, principalmente se a intenção do presente é que tenha a identidade de que vai recebê-lo.
E para não perder o clima, esse pequeno ninho vai te ajudar a direcionar à temática, enchendo-o de doces ou com qualquer outro objeto.
Você pode ousar nas cores, colar lantejoulas ou detalhes com fuxicos e strass, por exemplo, brincando de deixar o pacotinho bem parecido com o seu futuro dono.
Passo a passo
1 – Dobre o feltro no meio e risque um quadrado com duas orelhas como na imagem. Recorte com meio centímetro de borda sobrando e costure na linha.
2 – Cole ou costure o tecido colorido no formato das orelhinhas em cima do feltro. Desenhe com caneta ou costure um rostinho de coelho como desejar.
3 – Encha o saquinho com presentinhos e feche com um tope de fita de cetim na altura das orelhas.
Materiais
• Feltro
• Tecido colorido
• Linha e agulha (ou máquina de costura)
• Tesoura