O técnico Renato Portaluppi já tem em mente o time que enfrenta o Avenida pela semifinal do Gauchão neste domingo. A tendência é permanência de Bressan na zaga e a entrada de Arthur no meio-campo.
O zagueiro carrega créditos junto ao comandante desde 2013, quando foi titular até o fim do Brasileirão depois da chegada de Renato ao clube. No ano passado, aprovou novamente em decisões pela Copa do Brasil e Libertadores ao substituir os titulares Geromel e Kannemann, principalmente na final da competição continental, no segundo jogo contra o Lanús, na Argentina.
Bressan fez uma partida oscilante no Gre-Nal 415. Cometeu o pênalti em Moledo aos 31 minutos do primeiro tempo, convertido por Nico López. O gol colorado colocou por terra a estratégia tricolor, de segurar o placar em branco até o segundo tempo, explicou Renato. Apesar disso, o defensor segue no time na vaga de Geromel, convocado por Tite à seleção.
Outra novidade para a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho será Arthur. Renato Portaluppi quebrou o protocolo de não anunciar a equipe antes dos jogos e bancou a presença do volante no Estádio dos Eucaliptos. Contudo, não informou quem sairá da equipe para a entrada da joia gremista.