Sangue pela vida

Lajeado - Rafael Nicaretta

Sangue pela vida

Modelo e empresário lajeadense descobriu leucemia há um mês. Amigos e familiares se mobilizam nas redes sociais para conseguir doação de sangue

Sangue pela vida
Lajeado

Amigos e parentes do empresário e modelo Rafael Nicaretta, 32, se mobilizam nas redes sociais para ampliar as campanhas de doação de sangue para o lajeadense, diagnosticado com leucemia faz pouco mais de um mês. Ele segue internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde também realiza exames para uma possível doação de medula.

Conforme relatos de familiares, os médicos ainda não sabem se Nicaretta precisará de um transplante de medula. Em um primeiro momento, os parentes devem realizar exames para verificar o nível de compatibilidade do órgão com o paciente.

Mesmo assim, amigos ou interessados em se cadastrar podem se dirigir aos hemocentros mais próximos, se cadastrar como doador de medula, preencher um cadastro, com coleta de sangue. Em caso de necessidade, os médicos de Nicaretta poderão buscar tais dados.

O lajeadense é conhecido no estado pelo trabalho como modelo. Foi eleito Mister RS, em 2009, e ainda concorreu ao mesmo título em outros anos. Em Lajeado, também é conhecido na área do esporte, onde costuma atuar por diversos times de futebol amador e também em campeonatos internos de clubes.

rafael nicaretta

Casamento em novembro

Rafael casou com a nutricionista Sabrina Palácio Nicaretta, em novembro passado. Ela está grávida de oito meses. Nas redes sociais, a esposa demonstra otimismo com a recuperação. “Estamos muito otimistas, assim como os médicos, porque ele é superjovem, forte e descobrimos muito no início”, resume. “Estamos no melhor hospital, com a melhor equipe e ele está respondendo super bem ao tratamento”, conclui.

Mesmo assim, ela reitera a importância das doações de sangue, que precisam ser feitas no próprio hospital da capital gaúcha. “Ele está recebendo algumas bolsas de sangue e a orientação do hospital é que ele consiga doadores para repor o que consumir do banco de sangue. Agradecemos quem puder ajudar.” Sobre visitas, ela pede para que sejam restritas. “Mesmo se sentindo bem, ele está com a imunidade bem baixa e acaba se cansando.”

Informações para doação de sangue

* Pode ser qualquer tipo de sangue
* Onde doar: Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre (rua José de Alencar, 286, terceiro andar, Banco de Sangue) e repassar o nome do paciente beneficiado
* Para entrar no hospital, é necessário fazer um cadastro na recepção, apresentando um documento com foto
* Para quem fez cirurgia, é preciso esperar um ano. Quem tem piercing, tatuagem e sobrancelha definitiva, deve esperar um ano também
* Para mais informações, ligar ligar 3230-2309

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais