O distrito de Palmas recebeu a primeira etapa do programa de Interiorização da Administração Municipal Comunidade e Família, na quinta-feira passada. A comitiva liderada pelo prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, subprefeito Adriano Lisboa, secretário da Agricultura Eloir Lohmann e coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, visitou 15 estabelecimentos, além da Escola Municipal Itororó. Também realizou atendimentos à comunidade na subprefeitura.
A interiorização em Palmas iniciou nas futuras instalações do Frigorífico Guiland, que amplia o atual açougue de 200m² para uma estrutura de 1.991m², com capacidade de abate de até 50 bovinos/dia. Dali, o grupo seguiu para a Serraria MRB Ltda, potencial fornecedor do grupo Tramontina. Na Agroindústria Lansing, que produz próximo a 700 quilos de melado/mês, acompanharam o preparo de dois tachos do produto. O grupo visitou ainda a Metalúrgica MadeSolda, estufas da Tomatinhos Doces 3R, Carvão Schmitz, Abatedouro Rahmeier, biscoitos Delícias da Vovó, Agroindústria Hendges, Olaria Aliatti, propriedade dos piscicultores Hardi e Idema Reinheimer e estabelecimentos comerciais do distrito.
Hoje a interiorização segue em Arroio Grande, com visita a empreendimentos pela manhã e atendimento ao público na parte da tarde.