A partida do Lajeadense contra o FC Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, a partir das 19h30min, é crucial para o clube. Após três tropeços, precisa vencer para entrar na zona de classificação.
Até agora, o time disputou três duelos. Foram dois empates em 0 a 0 e uma derrota por 2 a 0. Hoje à noite, o técnico Daniel Franco não terá o meio-campo Cristiano, que se recupera de lesão no joelho. Outro desfalque é o meia Léo Scienza, também machucado.
A boa notícia para Franco é a volta do lateral Mano, que cumpriu suspensão. Em entrevista coletiva, o capitão do time, Wellington Monteiro, falou sobre o confronto: “A partida é fundamental para a equipe, enfrentaremos um adversário que também busca a reabilitação. Vamos jogar fora de casa contra uma equipe muito qualificada, forte, mas vamos lá fazer um bom jogo e conseguir o resultado.”
O provável time a entrar em campo tem: Vitor Luiz, Cambraia, Victor Dadalt, Duh, Higor, Wellington Monteiro, Cassiano (Cadu), Roger, Diego Abreu, Ariel (Léo Galópolis) e Padu.
O Alviazul é sétimo colocado na Chave A, com 2 pontos. O Santa Cruz é o sexto, com a mesma pontuação, mas melhor saldo.
Como vem o adversário
Na rodada inaugural, FC Santa Cruz empatou com o Guarani, de Venâncio Aires, em 2 a 2. Na segunda, novo empate, dessa vez em 3 a 3 com o São Gabriel. Na rodada anterior, o time foi a Santa Maria e perdeu para o Internacional por 2 a 1.
Natural de Sério e com passagem pelo Lajeadense, o goleiro Jonathan Walker será titular na partida de hoje. Para ele, o confronto é muito importante pois definirá se o time segue na briga para ficar entre os primeiros ou se disputará para não ser rebaixado. “Viemos de um bom jogo e estamos focados para realizar uma grande partida, para buscar os 3 pontos, mas sempre respeitando o adversário. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que fazer o dever de casa.”
De acordo com Walker, a única dúvida do treinador é o meia Alex Goiano. O provável time que inicia a partida tem: Jonathan Walker, Raulen, Valença, André Bahia, Arthur santos, Allan Cristian, Márcio Tinga, Elias, Cássio, Fogaça e Jeferson Carioca.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br