Desde pequena nos holofotes da publicidade brasileira, a lajeadense Amanda Capponi Abella, 22, pousou ainda bebê para empresas renomadas como a marca de calçados infantis Pampili e as Lojas Americanas. Incentivada pela mãe desde que nasceu, a atual Miss Cidreira 2018 participa do concurso mais cobiçado do estado, o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018. “Eu me sinto representando duas cidades que são parte da minha vida, Lajeado que é onde eu moro e Cidreira, que é a praia onde, desde criança, eu passei os veraneios”, diz.
Apaixonada pela carreira de modelo fotográfica, Amanda diz se sentir muito à vontade em frente às câmeras. “Eu posso até ficar nervosa ao dar uma entrevista, mas quando as luzes de um estúdio se ligam e eu estou sendo fotografada, aquele é o meu momento mágico. É o meu ambiente preferido de estar. Me sinto em casa diante das lentes”, revela.
Mesmo muito incentivada pela mãe, a modelo afirma ser bem pessoal o gosto pelo seu ofício. “Já atuei três anos como secretária e mesmo não trabalhando exclusivamente como modelo, tentava conciliar sessões fotográficas com o emprego fixo para me manter ativa na carreira”, explica. Vinculada a uma agência de modelos de São Paulo desde os quatorze anos, os trabalhos maiores se deram no litoral e serra gaúcha.
Apaixonada por saúde
Estudante de Nutrição na Univates, Amanda conta que começou a se interessar pela área da saúde ainda adolescente. “A alimentação é uma das principais formas de se alcançar uma vida saudável. Sou fascinada pela ciência de entender o corpo e poder alcançar a autoestima participando ativamente das mudanças de cada pessoa”, expressa.
Em um momento de extrema disciplina, Amanda explica que apesar das restrições alimentares, não aconselha que a pessoa se torture com dietas e planos de exercícios. “É fundamental manter uma rotina regrada, mas passar vontade o tempo todo só nos faz sofrer. Se eu tenho muita vontade de comer um bolo, me sacio comendo um pedaço pequeno. É melhor fazer assim do que ficar irritada por ter passado vontade”, aconselha.
Com patrocínios que vêm de longe e filha do proprietário de uma famosa pastelaria de Lajeado, a jovem conta que ter um psicológico ajuda a passar por cima das tentações vistas a cada esquina. “A comida é uma coisa que chama a gente. Eu amo comer pizza, mas os meus objetivos são bem maiores do que o meu estômago”, brinca.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real
Galeria de fotos
Beleza na internet
Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, a jovem aprendeu a empreender sua popularidade, exibindo de forma natural e simpática todos aqueles que a patrocinam no concurso. Entre dicas de beleza e alimentação saudável, a bela compartilha o seu dia a dia e aproxima o público da vida glamourosa e ao mesmo árdua de ser miss. “Acredito que uma miss tenha que ser próxima de todas as pessoas. Eu quero ter a oportunidade de ser vista por todas as mulheres e também de ser acessível a elas, mostrando que todas elas têm força mais do que suficiente para alcançarem tudo aquilo que desejam”, incentiva.
[bloco 1]
Ao falar sobre o concurso, Amanda enfatiza a importância de ser autêntica. “Não adianta eu ensaiar em casa o meu discurso e inventar uma personagem para vencer o concurso. Sei que hoje o miss busca autenticidade e brilho nos olhos, e uma personalidade plástica não se sustenta por muito tempo. Prefiro por vezes sair do padrão e, sendo eu mesma, conquistar o público e os jurados”, relata.
Apoiadores
Para ficar linda para a capa, Amanda recebeu apoio de Wiliam Perin Fotografia, make de Liz Ruesga, cabelo de André Pinheiro, looks da VL Wolman, Felice Clínica Spa, Lovely Moda Praia, Dentista Dra. Yasmine Almeida, refeições da Dona dieta, manipulados da Revitaleve, vestido de gala da Sandra Ferraz Ateliê e Camila Motterle Panassol.