Uma nova dupla de volantes. Essa pode ser a surpresa para o Gre-Nal 414. Recuperado, Arthur ficou como opção no banco no último clássico e pode iniciar no domingo ao lado de Maicon, uma parceria ainda invicta no time de Renato Portaluppi.
Nas cinco partidas em que começaram juntos, o Grêmio não perdeu. Foram quatro vitórias e um empate. Maicon atuou mais recuado e Arthur exerceu a função de meia centralizado. No total, os dois já atuaram juntos 11 vezes, contabilizando também as partidas em que um deles ingressou no segundo tempo. Obtiveram oito vitórias e três empates, ou 81% de aproveitamento.
O que impediu uma maior sequência foi o alto índice de lesões de Maicon na última temporada. Justamente no momento em que Arthur despontava com grandes atuações, o capitão ficou afastado da equipe.
Futuro no Barcelona
Arthur ainda não havia se pronunciado a respeito do seu futuro no Barcelona. Nessa quarta-feira, o volante falou do clube espanhol na qual irá vestir a camisa a partir de janeiro de 2019. “A ficha ainda não caiu”, brinca o jogador. “Fico feliz, é um dos maiores clubes do mundo. Feliz com a negociação, sem pressa, sem dar passo maior que a perna, bom para mim e bom para o Grêmio”, avaliou Arthur.
As informações a respeito do Barça estão sendo buscadas através de outros brasileiro que atuam por lá. “Conversei com o Paulinho, com o Phillippe Coutinho. Perguntei da estrutura do clube, todos falam muito bem, da cidade também. Mas estou com a cabeça no Grêmio, quando eu for para lá, penso no Barcelona”.
Arthur revelou que Renato Portaluppi o parabenizou e fez um pedido a ele. “Falou para eu levar um DVD dele para o Messi”, contou, aos risos.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br