A Brigada Militar prendeu dois dos três criminosos que resistiram a uma abordagem perto do posto Quality, na Av. Rio Branco. Houve perseguição e tiroteio entre a polícia e os bandidos em Estrela e Taquari. Até o fechamento desta edição, o terceiro suspeito continuava foragido.
No domingo à noite, três homens estavam em um Onix roubado com placas clonadas quando a polícia tentou abordá-los. O grupo tentou fugir pela estrada Trans Santa Rita, mas o condutor colidiu em um barranco. Quando a viatura se aproximou, os ocupantes do carro saíram atirando. Um foi preso, e os outros escaparam pelo matagal.
Conforme a polícia, o homem detido tem 25 anos e foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Ele responderá por tentativa de homicídio e receptação. A polícia manteve buscas durante a madrugada.
Na manhã de ontem, por volta das 5h50min, um dos foragidos roubou um Palio no bairro Auxiliadora e fugiu pela BR 386, em direção à Porto Alegre. A vítima acionou a polícia, que perseguiu o assaltante até Estrada de Aterrados, entre Paverama e Taquari. O criminoso perdeu o controle do veículo, trocou tiros com os brigadianos e foi alvejado na cabeça. Ele foi hospitalizado e segue na UTI sem risco de morte.
Também durante a manhã, outro assalto foi registrado perto do Hospital Estrela, às 7h30min. O veículo roubado foi um Jetta. Conforme o comandante da 1ª Companhia da Brigada Militar de Estrela, capitão Jorge Luís Engster, a polícia acredita se tratar do terceiro suspeito. Segundo ele, é “provável” que os criminosos passaram a madrugada escondidos no mato depois de fugirem da primeira perseguição.