Pedro Geromel é Seleção

Grêmio

Pedro Geromel é Seleção

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos com a Rússia e a Alemanha. Entre as novidades da lista está Pedro Geromel. Convocação coroa o excelente momento vivido pelo zagueiro gremista, que após conquistar Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, revive o sonho de disputar uma Copa do Mundo

Pedro Geromel é Seleção

A excelente fase vivida por Pedro Geromel rendeu novos frutos ao zagueiro. Após fazer um Gre-Nal impecável no domingo, o jogador foi coroado com uma nova convocação à Seleção Brasileira. Disputará os amistosos contra a Rússia e a Alemanha.

Geromel é um dos melhores zagueiros do Brasil de forma incontestável, chegou ao Grêmio no final de 2013 e desde então assumiu a titularidade da zaga tricolor. Pelo Grêmio, já acumula títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de ser eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro nas últimas três temporadas e o melhor zagueiro da América em 2017.

Restava uma maior lembrança por parte da Seleção Brasileira, onde atuou em apenas uma partida. A concorrência é forte, disputa posição com Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Jemerson, a maioria deles atuando em grandes equipes da Europa.

Resta agora ver se o técnico Tite irá utilizar o jogador, ou se levará apenas para completar o elenco. As chances de ir à Copa do Mundo são reais, e significariam muito para o jogador, mas para isso é necessário que ele entre em campo e mostre mais uma vez o seu potencial.

Desfalque para o Grêmio

A convocação de Pedro Geromel traz um problema para o Grêmio na sequência do Gauchão. O jogador poderá atuar no Gre-Nal de ida, na Arena, no próximo domingo. Mas terá que se apresentar a Tite antes da partida de volta, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Caso o Grêmio consiga passar pelo Inter, Geromel também deve ficar de fora das duas partidas semifinais. A Seleção Brasileira enfrentará a Rússia no dia 23 e a Alemanha no dia 27 de março.

Neste caso, Geromel só voltaria ao time em uma eventual final do Gauchão, no dia 1° de abril. Ou, caso o Grêmio seja eliminado antes, no dia 4 de abril, contra o Monagas, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. As principais alternativas de Renato Portaluppi para suprir a ausência de seu principal zagueiro são Bressan e Paulo Miranda.

Acompanhe
nossas
redes sociais