Lajeado sedia primeira etapa

campeonato estadual

Lajeado sedia primeira etapa

Liga Independente William Morgan iniciou competição que se estende até julho

Por

Lajeado sedia primeira etapa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Doze equipes gaúchas disputaram a primeira etapa da Liga de Voleibol Independente William Morgan, que ocorreu no último domingo, 11, no Parque do Imigrante. Cerca de duzentas pessoas, entre atletas e torcedores, acompanharam a terceira edição da competição que incluiu duas novas equipes, a UFRGS de Porto Alegre e a Associação Rocassalense de Voleibol (ARV).

Em um nível mais alto de jogo, as equipes já começara a moldar as classificações no campeonato, tendo duas equipes invictas no topo do placar geral, Lindóia e UFRGS, ambas da capital gaúcha. Nesta etapa cada equipe disputou três jogos e a corrida perdura até julho, quando ocorre a final em Cachoeirinha.

Equipes do Vale

Representando o Vale do Taquari, o Scherer Tur/Homem Toxa, de Lajeado iniciou sua campanha com intenções de seguir para a série ouro. Conforme o capitão da equipe, Eder Massoti, o trabalho forte nos treinos e engajamento da equipe devem favorecê-la nesse ano. “Estamos sempre em um ritmo de crescimento, captando patrocinadores e lapidando nosso conhecimento técnico em quadra para chegarmos fortes na série ouro neste semestre”, revela.

02_ESPORTE

De acordo com Massoti, a valorização do voleibol poderia ser maior no Vale. O jovem citou equipes consolidadas como as dos colégios evangélicos Alberto Torres e Martin Luther. “Se fosse mais investido nesse esporte, poderíamos descobrir muitos atletas com potencial profissional”, diz.

O primeiro jogo foi contra o SUHV, de Arroio dos Ratos, de quem venceu a final da série prata no ano passado. Desta vez, a equipe de fora levou a vitória. No segundo jogo, o Scherer Tur/Homem Toxa perdeu para a UFRGS e venceu o último embate contra o União Cachoeirinha Voleibol.

Já a ARV, estreou com uma campanha satisfatória vencendo de dois sets a zero os dois primeiros jogos. No último jogo, a equipe rocassalense perdeu a partida para a UFRGS.

De acordo com o atleta da ARV, Lajeado sediar um evento desse porte é de grande importância para o cenário atual do voleibol no Vale do Taquari. “Essa é uma maneira de trazer o voleibol de volta para o cotidiano, possibilitando a visibilidade dos projetos como os apresentados pelas equipes Scherer Tur/Homem Toxa e a ARV”, enfatiza.

Acompanhe
nossas
redes sociais